| 26/02/2006 - 16h53 Real Madrid cai de novo e perde chance de ser vice na Espanha Da Redação Em São Paulo Reuters Roberto Carlos domina bola marcado por Pisculichi, autor de um dos gols do Mallorca Depois de uma derrota em casa para o Arsenal na Liga dos Campeões na última terça-feira, o Real Madrid conheceu nova queda neste domingo. Perdeu de virada por 2 a 1 para o Mallorca e interrompeu uma série de seis vitórias consecutivas pelo Campeonato Espanhol.
Na partida disputada em Palma de Mallorca, o time da capital espanhola desperdiçou a chance também de ficar na vice-liderança do torneio local, afinal, o Valencia havia empatado horas antes com o Getafe em 1 a 1 e seria ultrapassado em caso de triunfo madrilenho.
Quem se beneficiou com os dois resultados foi o líder Barcelona, que venceu o Zaragoza, no sábado. O time catalão disparou na frente, aumentando para oito pontos de diferença com sua escolta valenciana.
Outro resultado que ajudou o time de Ronaldinho Gaúcho foi a derrota do quarta lugar Osasuna em casa para o Deportivo La Coruña, por 2 a 1 -o Real Madrid também foi poupado se ser ultrapassado na classificação e cair para a quarta posição.
RONALDO X RAÚL | O atacante Ronaldo confirmou neste domingo seus problemas de relacionamento com o capitão da equipe, Raúl. No meio da semana, o capitão do Real reprovou as declarações dadas por Ronaldo sobre seus problemas na equipe às vésperas do jogo da Liga dos Campeões da Europa contra o Arsenal. O Real acabou derrotado por 1 a 0.
"Cada um diz o que quer e fala o que quer", disse Ronaldo, completando em seguida: "mas é certo que suas palavras não fizeram nada além de piorar a situação". Leia mais |
No primeiro tempo na ilha de Maiorca, Ronaldo teve duas chances de gol. Aos 6min, chutou de fora da área, e o goleiro defendeu. Aos 42min, chutou de novo no goleiro. Quem não desperdiçou uma segunda chance foi a zagueiro Sérgio Ramos.
Aos 7min, Beckham alçou a bola na área, e o defensor espanhol cabeceou para fora. Aos 31min, porém, Sérgio Ramos colocou para dentro do gol outro cruzamento do inglês.
O Mallorca, mesmo tecnicamente inferior, tentava o empate na base da vontade. E conseguiu a igualdade aos 6min do segundo tempo.
Dessa vez, Sérgio Ramos atuou de algoz, cometendo pênalti. O argentino Pisculichi chutou no meio do gol e enganou Casillas, que pulou para o canto.
Para tentar recuperar a vantagem, os visitantes fizeram três substituições, entrando Salgado, Raul e Cassano e saindo Beckham, Julio Baptista e Robinho.
AFP Robinho tenta jogada pela esquerda, mas recebe marcação de Cortes, do Mallorca Mas as mudanças não surtiram efeito. E o Mallorca acabou virando o jogo. Sob chuva forte, o venezuelano Arango foi lançado, driblou o goleiro Casillas e tocou para o gol vazio.
O prêmio pela vitória para o Mallorca foi sair da zona de rebaixamento, deixando por lá Alavés, Cádiz e Málaga.
Além de empatar, o Valencia também teve a má notícia de seu meia Baraja fraturar o malar (osso maxilar superior), não podendo jogar por duas semanas -ele não poderá defender a Espanha no amistoso de quarta contra a Costa do Marfim também.
Os outros resultados da rodada foram Athletic Bilbao 1x1 Villareal, Celta 2x0 Cadiz, Espanyol 5x0 Sevilla, Betis 2x0 Real Sociedad e Alaves 2x2 Santander (o ex-palmeirense Nenê marcando um dos gols para a equipe basca).
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |