! Após semana tensa, Real vence Atlético no clássico de Madri - 04/03/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  04/03/2006 - 17h54
Após semana tensa, Real vence Atlético no clássico de Madri

Da Redação
Em São Paulo

TURBULÊNCIA
A semana foi altamente conturbada no Real Madrid. O então presidente do clube Florentino Pérez, que implementou a política de contratações a peso de ouro e transformou o clube merengue no mais rico do mundo, pediu demissão do cargo. Seu sucessor, Fernando Martín, assumiu avisando que será mais rigoroso com os "galáticos", exigindo comprometimento.

A equipe vem de duas derrotas, uma no Espanhol, e outra em casa pela Liga dos Campeões, para o Arsenal. Para completar, o brasileiro Ronaldo foi vetado por opção do treinador Juan Ramón López Caro, o que abriu espaço para muitas perguntas e especulações da imprensa mundial.
Como de costume, o clássico da cidade de Madri foi nervoso e disputado, cheio de momentos de empurra-empurra, pressão sobre o árbitro e muito bate-boca. No fim das contas, quem se deu melhor foi o Real, que venceu por 2 a 1 e aliviou a crise que assola o Santiago Bernabéu.

Com a vitória, o Real Madrid dorme na vice-liderança do Espanhol, com 51 pontos - mas pode ser ultrapassado neste domingo pelo Valencia, que tem 50 e enfrenta o Málaga fora de casa. O Barcelona lidera o torneio com 58 pontos, mas ainda joga neste sábado.

O Jogo
O Real Madrid abriu o placar logo aos 3min de jogo. Zidane lançou Roberto Carlos em profundidade pela esquerda. O brasileiro cruzou na medida para o italiano Cassano, que fez sua primeira partida como titular, cabecear no contrapé do goleiro Leo Franco.

Aos 27min, o sérvio Kezman fez um golaço: Luccin bateu de fora da área após sobra de escanteio, e o atacante desviou de letra por entre as pernas de Casillas para empatar. Kezman havia marcado também no meio da semana, na vitória da Sérvia e Montenegro por 1 a 0 sobre a Tunísia em um amistoso.

Mas aos 39min, Júlio Baptista fez o gol da vitória do Real escorando cruzamento, após lance polêmico em que Cassano, que não tocou na bola mas participou da jogada, estava impedido.

Reuters
Beckham se desentende com zagueiro colombiano Perea; clássico em Madri foi tenso
No segundo tempo, os ânimos se acirraram ainda mais. Em uma jogada de Roberto Carlos com Beckham, o brasileiro invadiu a área mas viu o zagueiro colombiano Perea tomar sua frente e proteger a bola para a saída de Leo Franco.

No entanto, Roberto Carlos armou o chute da mesma maneira, e soltou uma bomba no calcanhar do adversário, que caiu de imediato e foi tirar satisfações. Após empurra-empurra, o árbitro deu cartão amarelo para o lateral brasileiro.

O mesmo Perea que, em um lance casual, foi o responsável por uma contusão de Ronaldo no final de 2005, que o fez perder mais de um mês de atividade.

Instantes depois do incidente na área do Atlético, o meia Zinedine Zidane sofreu falta dura no meio-campo que levou os jogadores do Real a rodearem o árbitro novamente.

Com os os ânimos acirrados, o Atlético não conseguiu superar a defesa do Real Madrid e o resultado se manteve 2 a 1.

Com o resultado, o Real Madrid conquista sua vitória de número 74 sobre o rival local. O Atlético já venceu 35 vezes, e os times empataram em 29 ocasiões.

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias