| 05/03/2006 - 18h59 Valencia empata com lanterna do Espanhol e não passa Real Madrid Da Redação Em São Paulo Na luta pela vice-liderança, o Valencia foi a Málaga, enfrentar o time da casa. Há catorze jogos invicto dependia de uma vitória para assumir a segunda colocação, no lugar do Real Madrid. Já o Málaga é o lanterna do campeonato, com sete derrotas nos últimos oito jogos.
AFP Villa, do Valencia, disputa a bola com Sanz, do Málaga, no empate sem gols pelo Espanhol O Valência foi melhor no primeiro tempo, mas a única chance clara de gol foi aos 30min, quando o português Miguel perdeu um gol cara a cara e chutou uma bola na trave.
No segundo tempo o jogo ficou mais equilibrado, com chances de gol para os dois lados. Mas os times não conseguiram sair do 0 a 0. Resultado que mantém o Valencia em terceiro lugar, empatado em 50 pontos com o Real Madrid; e o Málaga em último, com 20 pontos.
Em outra partida pelo Espanhol, Sevilla e Athletic Bilbao precisavam vencer. O primeiro para entrar na zona de classificação para a Copa da Uefa e o segundo para deixar a zona de rebaixamento. Jogando em casa, o Sevilla, do brasileiro Renato, foi para o ataque e abriu o placar aos 17min do primeiro tempo, com um gol de pênalti de Maresca.
Menos de cinco minutos depois, o Athletic empatou com Alduritz, por cobertura. A situação do Sevilla parecia se complicar quando Dragutinovic tomou o Segundo amarelo e foi expulso, aos 39 min. Mesmo com um jogador a menos o time da casa jogava melhor e, aos 15min da segunda etapa, Kanoute fez 2 a 1.
Com 43 pontos, o Sevilla sobe para a 6ª posição, na zona de classificação para a Copa da Uefa. E o rebaixamento continua rondando o Athletic de Bilbao, que divide a penúltima colocação com o Alavés, com 23 pontos e apenas cinco vitórias em 25 jogos.
O Barcelona continua na liderança com 61 pontos, dez a mais que Real e Valencia. UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |