! Ronaldo sai do banco, perde pênalti, e Real empata com Valencia - 11/03/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  11/03/2006 - 19h56
Ronaldo sai do banco, perde pênalti, e Real empata com Valencia

Da Redação
Em São Paulo

O atacante Ronaldo foi reserva do Real Madrid pela primeira vez na temporada, entrou em campo no segundo tempo e sofreu um pênalti. Mas, na cobrança, desperdiçou a chance de se reabilitar e sua equipe não saiu do zero pelo segundo jogo consecutivo, empatando com o Valencia, fora de casa, no estádio Mestalla. O Barcelona agradece.

EFE
Segue martírio de Ronaldo no Real: chance de reabilitação desperdiçada em pênalti
Esta foi a primeira vez que Ronaldo ficou no banco do Real na temporada. No dia 4 de março, na vitória no clássico contra o Atlético de Madri, o atacante da seleção brasileira foi barrado pelo treinador, mas nem chegou a ser relacionado.

Depois da eliminação para o Arsenal nas oitavas-de-final da Liga dos Campeões, o técnico López Caro decidiu lançar um Real com formação mais cautelosa: os laterais Cicinho e Diogo ficaram no meio-campo, ao lado de Guti e Zidane. Júlio Baptista foi escalado no ataque, ao lado de Raúl.

Ronaldo foi para o campo apenas aos 17min do segundo tempo com a missão de dar vida ao ataque do time da capital espanhola. Ele entrou no lugar do desafeto Raúl, que teve mais uma partida apagada.

Aos 44min, o atacante teve sua oportunidade. O italiano Cassano passou forte na entrada da área, o brasileiro dominou com a mão - sem o árbitro perceber -, avançou em direção ao gol, driblou Canizares e foi derrubado em carrinho. Pênalti. Mas a cobrança do próprio Ronaldo foi muito fraca, quase no meio do gol, rasteira, para fácil defesa do goleiro.

"Foi um lance de azar para mim, para a equipe e para os torcedores. É uma pena porque seriam três pontos muito importantes", disse Ronaldo.

Robinho também saiu do banco no segundo tempo, aos 29min. Seis minutos depois, ele fez bela jogada pela esquerda, driblando um defensor do Valencia e chutando forte. Canizares espalmou para escanteio.

Os dois times agora sobem para 52 pontos e vêem o líder catalão com 61 e um jogo a menos. A equipe de Ronaldinho Gaúcho enfrenta o Osasuna neste domingo, podendo ampliar sua vantagem para 12 pontos, a 11 rodadas do fim do Campeonato Espanhol.

Ainda neste sábado, o Real Sociedad venceu, fora de casa, o Deportivo La Coruña por 1 a 0 com gol de cabeça de Garitano, aos 2min do segundo tempo. O Deportivo fica estacionado nos 40 pontos, a quatro do Sevilla, que ainda jogará neste domingo e é o sexto colocado, ocupando a última posição que dá vaga para a Copa da Uefa na Espanha.

O Espanyol bateu o Celta por 2 a 0 com um gol do meio-campista brasileiro Frédson. O time de Barcelona fez o primeiro aos 13min, com o experiente Tamudo. Ainda na primeira etapa, aos 38min, o brasileiro definiu o placar.

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias