| 12/03/2006 - 18h53 Com dois brasileiros expulsos, Barcelona perde para Osasuna Da Redação Em São Paulo Depois de ver seus rivais empatarem na véspera, o Barcelona bobeou neste domingo e perdeu a chance de ampliar sua vantagem na liderança do Cameponato Espanhol. O time catalão foi derrotado pelo Osasuna por 2 a 1, fora de casa.
AFP Ronaldinho vai bem em assistência, sua 9ª na temporada; mas atuação foi apagada no geral Com a vitória, o Osasuna - grande zebra da temporada - chegou aos 49 pontos, três atrás de Real Madrid e Valencia. O Barça tem 61 pontos.
O primeiro gol da partida saiu devido a uma valha de Valdez após longo cruzamento, da direita, para área do Barça. O goleiro saiu na pequena área, interceptou a bola, mas acabou soltando-a no pé do meia Valdo, que bateu de sem-pulo, aos 19min do primeiro tempo.
O segundo do Osasuna saiu em cobrança de pênalti de Puñal, aos 13min do segundo tempo. A falta dentro da área foi marcada pelo brasileiro Edmílson, em cima de Milosevic, rendendo-lhe o segundo cartão amarelo e o cartão vermelho automático.
O Barça descontou aos 26min da segunda etapa, após - mais um - lance brilhante de Ronaldinho Gaúcho. O melhor jogador do mundo recebeu a bola no meio-campo e, em um instante, enfiou bola precisa para o atacante Larsson. O sueco bateu na saída do goleiro.
Aos 44min do segundo tempo, o volante Tiago Motta fez uma falta violenta no meio-campo e foi o segundo brasileiro expulso em campo. O técnico Frank Rijkaard escalou ainda Belletti e Sylvinho nas alas de sua equipe, além dos dois suspensos e de Ronaldinho - e do luso-brasileiro Deco.
Na próxima rodada, a equipe catalã recebe, no Camp Nou, o Getafe, que vem de vitória contra o Zaragoza, enquanto o Osasuna joga em casa contra a Real Sociedad.
Ainda neste domingo, o Alavés derrotou de virada o Sevilla. O argentino Javier Saviola abriu o placar, mas o brasileiro Nenê, ex-Santos e Palmeiras, empatou logo depois. Diaz completou.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |