! Real empata e passa a ver título como sonho quase impossível - 19/03/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  19/03/2006 - 16h52
Real empata e passa a ver título como sonho quase impossível

Da Redação
Em São Paulo

Sem entrar em campo neste domingo, o Barcelona teve motivos para comemorar no Campeonato Espanhol, com a derrota do Valencia para o Racing Santander e, principalmente, com o empate do Real Madrid por 0 a 0 em casa com o Betis.

Reuters
Reuters
Robinho perde chance de gol na frente do goleiro Pedro Contreras, do Betis
Ambos os resultados colaboraram para que o Barcelona aumentasse a diferença na liderança do Espanhol para 11 pontos. A dez rodadas do encerramento da competição, o bicampeonato dos catalães parece cada vez mais provável.

Eliminado da Liga dos Campeões e Copa do Rei, o Real tem no Espanhol missão quase impossível para salvar a temporada. Mas tudo indica que os "galácticos" irão completar o terceiro ano sem taças.

Com o resultado em casa, o Real Madrid vai aos 53 pontos, 11 atrás do líder Barcelona, que no sábado bateu a Real Sociedad por 2 a 0 fora de casa.

Na partida deste domingo no Santiago Bernabéu, Ronaldo começou apenas como opção no banco de reservas. Foi a terceira vez seguida que o técnico Juan Ramón López Caro pretere o brasileiro entre os titulares em jogos do Campeonato Espanhol.

CLASSIFICAÇÃO
TimePontosJogos
1) Barcelona6428
2) Real Madrid5328
3) Valencia5228
TABELA COMPLETA
No primeiro tempo, o Real Madrid teve o domínio da posse de bola, mas quase não ameaçou o gol do Betis. A melhor chance aconteceu aos 40min, quando Robinho recebeu belo passe de Zidane, mas, mesmo livre na área, concluiu à esquerda da meta de Pedro Contreras.

Precisando de gols, López Caro mandou Ronaldo a campo aos 8min do segundo tempo, no lugar de Raúl. Dez minutos mais tarde, o zagueiro Sergio Ramos desviou de cabeça para as redes, mas teve a jogada anulada com a arbitragem assinalando impedimento com correção.

Ronaldo apareceu na frente aos 26min, quando desviou de cabeça um cruzamento de Cicinho. A conclusão acabou defendida por Contreras, em dois tempos. Foi a única oportunidade do brasileiro na partida.

Em Santander, o artilheiro David Villa marcou o seu gol, mas o Valencia acabou derrotado por 2 a 1. Com o revés, a equipe foi alcançada na tabela pelo Osasuna, que aplicou goleada sobre o Espanyol fora de casa por 4 a 2.

Em outro jogo da rodada neste domingo, o Sevilla não passou de um empate por 1 a 1 em casa contra o Mallorca. O argentino Saviola colocou o time local em vantagem no primeiro tempo, mas Okubo conseguiu a igualdade para os visitantes.

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias