| 21/03/2006 - 18h57 Barcelona vira jogo e mantém supremacia no Espanhol Da Redação* Em São Paulo No dia em que Ronaldinho Gaúcho completou 26 anos, a estrela que brilhou foi a do atacante Samuel Eto'o. Com dois gols do camaronês, o Barcelona virou um jogo complicado - especialmente no primeiro tempo - contra o Getafe, e venceu por 3 a 1 a partida disputada no Camp Nou, em Barcelona.
AFP Eto'o comemora seu primeiro gol na partida Com a vitória, o Barcelona vai a 67 pontos em 29 jogos e se aproxima cada vez mais do título da temporada. O segundo colocado é o Real Madrid, que tem 53 pontos, mas um jogo a menos.
Já o Getafe fica com 37 pontos, mas não corre risco de perder a 11ª colocação na tabela: o Racing, 12º, tem apenas 32 pontos ganhos.
Ao final da partida, Ronaldinho Gaúcho se disse emocionado depois de a torcida catalã lhe cantar "parabéns".
"Não esperava por isso. Cada dia que passo com esta equipe é uma surpresa e espero ficar aqui por muito tempo e que um ano seja melhor do que o outro", afirmou o brasileiro. "A noite foi perfeita".
Um visitante ilustre assistiu ao jogo no Camp Nou: o holandês Ronald Koeman, ex-jogador do time catalão e técnico do Benfica, adversário do Barça nas quartas-de-final da Liga dos Campeões. O primeiro jogo será realizado na próxima terça-feira, em Lisboa.
O Jogo O Getafe começou o jogo surpreendendo: logo aos 6min, Cotelo avançou pela direita e cruzou com perfeição para Nano abrir o placar, de cabeça.
Aos 9min, Giuly acertou a trave de Luis Garcia. mas o Getafe não se intimidou, e aos 17min Cotelo obrigou Victor Valdés a fazer uma grande defesa para evitar o segundo gol dos visitantes.
Mas aos 24min, o Barça contou com a sorte: Giuly cabeceou dentro da área e o zagueiro Matellán marcou gol contra e cedeu o empate.
A partir daí, o Getafe investiu nos contra-ataques e se segurou na defesa para manter o placar igual até o término da primeira etapa.
No segundo tempo, brilhou a estrela do camaronês Samuel Eto'o. Logo aos 8min, o Barcelona fez uma linda jogada coletiva: Deco deu um chapéu ainda no campo de defesa e lançou a bola para Iniesta que, em velocidade, tocou no meio para Eto'o. o camaronês tabelou com Giuly e bateu de primeira para marcar seu 100º gol na Espanha.
Aos 23min, Ronaldinho passou para Eto'o, que invadiu a área em velocidade e tocou cruzado na saída de Luis Garcia para marcar seu 22º gol no Campeonato Espanhol. Ele é o artilheiro isolado da competição.
* Atualizada às 20h53 UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |