! Real empata com gol de Ronaldo, mas perde vice-liderança - 22/03/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  22/03/2006 - 18h59
Real empata com gol de Ronaldo, mas perde vice-liderança

Da Redação
Em São Paulo

OSASUNA SOBE
O Osasuna derrotou a Real Sociedad por 2 a 0 e segue como a grande surpresa do Campeonato Espanhol, subindo para a vice-liderança.

O Valencia empatou em casa com o Villarreal em 1 a 1.

O meia-atacante Edu marcou o gol da vitória do Betis. Leia mais.
O atacante Ronaldo desencantou e evitou mais uma derrota do Real Madrid pelo Campeonato Espanhol. Nesta quarta-feira, o brasileiro marcou aos 45min do segundo tempo, garantido empate de 1 a 1 com o Zaragoza.

A equipe da capital espanhola chegou a 54 pontos, mas perdeu a vice-liderança do campeonato para o surpreendente Osasuna, que agora tem 55. O Barcelona é o líder disparado, com 67 pontos.

"Voltei a fazer um gol e isso agora me deixará um pouco mais tranqüilo para as próximas partidas. Brigamos até o fim, e o time está mostrando seu caráter. Estamos lutando apesar de todo o azar que está nos rondando", disse o atacante.

Ronaldo não marcava por sua equipe desde 14 de fevereiro, pelas semifinais da Copa do Rei, justamente contra o Zaragoza. Na ocasião, o Real goleou por 4 a 0, mas saiu de campo eliminado, depois de ter perdido por 6 a 1 na partida de ida.

O gol também livrou o time merengue de passar três rodadas seguidas sem marcar pelo Espanhol, depois de ter empatado em 0 a 0 com Valencia e Betis neste mês.

AFP
Ronaldo encerrou jejum: não marcava pelo Real desde o dia 14 de fevereiro
O último gol de Ronaldo havia saído no amistoso da seleção brasileira contra a Rússia, no dia 1º de março, em Moscou. Pelo campeonato nacional, o atacante não balançava a rede desde o dia 4 de fevereiro, em vitória contra o Espanyol.

O atacante foi titular do Real no campeonato pela primeira vez desde que Florentino Pérez pediu demissão da equipe, no dia 27 de fevereiro.

O Zaragoza abriu o placar aos 2min do segundo tempo, com Diego Milito completando, no segundo pau, cruzamento do atacante Ewerthon, ex-Corinthians - foi o 14º do argentino no campeonato. Ronaldo empatou no finalzinho com boa jogada individual. Antes de marcar, dentro da área, ele driblou um zagueiro.

Cicinho, Roberto Carlos, Júlio Baptista, Robinho e Ronaldo foram titulares pelo Real. Robinho foi substituído aos 23min do segundo tempo, dando lugar a Zidane, enquanto Michel Salgado foi sacado para a entrada de Raúl. Com a mudança, Cicinho deixou o meio-campo, deslocado para a lateral.

Pelo Zaragoza, além de Ewerthon, o zagueiro Álvaro, revelado pelo São Paulo, também foi titular.

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias