| 09/04/2006 - 18h19 Nos descontos, Benfica evita derrota em casa Da Redação Em São Paulo Jogando em casa, o Benfica esteve muito perto de perder para o Marítimo. Mas com um gol de pênalti marcado nos descontos, conseguiu evitar o vexame e empatou a partida em 2 a 2.
Com o resultado, o Benfica permanece na terceira posição na tabela com 60 pontos e persegue o vice-líder Sporting na busca por uma vaga na próxima Liga dos Campeões da Uefa. O Marítimo é o 10º colocado com 36 pontos.
Apesar de tomar a iniciativa do jogo e criar as melhores oportunidades, os donos da casa não conseguiram finalizar e foram surpreendidos aos 37 minutos. Após escanteio, Valnei apareceu livre para cabecear e abrir o placar para o Marítimo.
Com o placar adverso, o Benfica foi para cima em busca do empate mas deixava espaço para os contra-ataques. Em um deles, Zé Carlos aproveitou para ampliar a vantagem dos visitantes, aos 27 minutos do segundo tempo.
O gol não desanimou o Benfica, que cinco minutos depois diminuiu com uma bomba de Petit. E depois, na base da pressão, chegou ao gol de empate.
Já nos descontos, Valnei meteu a mão na bola dentro da área. Pênalti que o capitão Simão cobrou com tranqüilidade para aliviar a situação do Benfica.
Em Coimbra, a Acadêmica empatou em 2 a 2 com o Naval. O Gil Vicente recebeu o Estrela da Amadora e também empatou, por 1 a 1. Já o Paços Ferreira enfrentou o Rio Ave no estádio da Mata Real e venceu por 2 a 1.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |