! La Coruña e Sevilla ficam em empate ruim para ambos - 15/04/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  15/04/2006 - 19h36
La Coruña e Sevilla ficam em empate ruim para ambos

Da Redação
Em São Paulo

Em busca de uma vaga nas competições européias da próxima temporada - Copa da Uefa ou até mesmo Liga dos Campeões -, as equipes do Sevilla e do Deportivo La Coruña ficaram, neste sábado, em La Coruña, em um empate em 0 a 0 que atrapalhou os planos das duas partes e beneficiou seus rivais diretos na tabela.

Em sexto lugar na classificação com 51 pontos, o La Coruña ocupa atualmente a última vaga espanhola para a Copa da Uefa. No entanto, pode perder o posto para o Celta, que tem o mesmo número de pontos e ainda joga neste domingo, contra o Betis.

O Sevilla, dos brasileiros Daniel Alves, Adriano, Renato e Luís Fabiano, está em quinto, com 53 pontos, e também pode ser ultrapassado pelo Celta. No entanto, o sonho da vaga na fase preliminar da Liga dos Campeões ficou mais distante, já que o Osasuña, atual dono da vaga, tem 58 pontos e um jogo a menos.

A equipe está, ainda, com outra preocupação além do Espanhol: a Copa da Uefa, torneio em que disputa a semifinal contra o Schalke 04, da Alemanha, a partir do dia 20, próxima quinta-feira.

Mesmo jogando fora de casa, o Sevilla foi mais agressivo e, principalmente com o argentino Javier Saviola, deu trabalho ao goleiro Molina, um dos melhores em campo. Mas faltou eficiência nos arremates e o placar terminou inalterado.

Outro jogo deste sábado que terminou em 0 a 0 e foi ruim para os dois lados foi entre Mallorca e Alavés. Lutando contra o descenso, os times perderam a chance de subir na tabela e permanecem com sério risco de cair. O Alavés é o 18º com 33 pontos - hoje, seria rebaixado -, enquanto o Mallorca está uma posição à frente com um ponto a mais.

Completando os jogos de sábado, o Real Sociedad bateu o Racing por 1 a 0 em outra briga direta pela permanência na elite espanhola. O resultado levou o Real aos 35 pontos e o tirou da zona de descenso, enquanto o Racing soma 34 e segue correndo grande risco.

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias