| 16/04/2006 - 15h51 Real Madrid cede empate e cai para terceiro no Espanhol Da Redação Em São Paulo Depois de tomar um sermão de seu presidente e de diversas declarações de seus jogadores de "que precisavam acordar", o Real Madrid continuou dormente no Campeonato Espanhol.
EFE Cicinho foi titular no meio-campo do Real, no lugar de David Beckham e saiu no 2º tempo Neste domingo, o Real saiu na frente contra o Getafe, com gol de Júlio Baptista, mas cedeu o empate de 1 a 1 em gol de bola parada e caiu para a terceira posição, com 60 pontos. O Valencia, que goleou o Espanyol por 4 a 0, tem 62 pontos, na vice-liderança.
O surpreendente Osasuna empatou em 1 a 1 com o Málaga e é o quarto colocado, com 59 pontos - caso tivesse vencido, a zebra da temporada teria empurrado o Real para a quarta posição.
O Real Madrid não vence há três rodadas no Espanhol - são três empates seguidos desde a goleada de 4 a 0 em cima do La Coruña no dia 26 de março.
A liderança do campeonato ainda pertence ao Barcelona, com folga. O time catalão tem 73 pontos, a cinco rodadas do fim - isto é, 15 pontos em jogo.
O jogo Após chutar uma bola na trave e ver um defensor salvar outra finalização sua quase em cima da linha, o meia Júlio Baptista conseguiu marcar aos 15min segundo tempo. O meia brasileiro recebeu passe de Raúl dentro da área, girou e bateu cruzado, vencendo o goleiro Luis Garcia.
No primeiro tempo, o meia ex-São Paulo acertou um forte chute de fora da área no travessão, aos 11min. Aos 27min, ele recebeu um passe de Zidane pela esquerda e chutou na saída de Luís Garcia, na entrada da área. Mas o zagueiro Pulido deu cobertura ao goleiro e afastou.
Apesar de ter perdido essas duas oportunidades, o Real não tinha o domínio da partida em sua primeira metade. O Getafe levou perigo aos "galácticos" principalmente quando avançava pela esquerda, com Gavilan e Riki.
Riki, por sinal, que desperdiçou a melhor chance de sua equipe aos 32min do segundo tempo. O atacante não soube aproveitar um rebote de Casillas, finalizando, sozinho na grande área, para fora.
O meia inglês David Beckham ficou na reserva de Cicinho até os 28min do segundo tempo, enquanto Michel Salgado atuou na lateral-direita. Depois, o técnico López Caro também sacou um apagado Robinho para colocar o uruguaio Diogo em campo, visando segurar o resultado.
Pois Diogo cochilou em uma cobrança de falta de Contra, pela esquerda, e deixou o zagueiro Tena subir sozinho para marcar de cabeça, no primeiro pau.
Nos descontos, Baptista quase deu a vitória para o Real. Beckham cobrou falta e, na sobra, o jogador ex-São Paulo bateu, caído, e a bola bateu na trave. Na sobra, a zaga do Getafe tirou para escanteio.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |