| 06/05/2006 - 16h59 Ronaldinho não é poupado e leva Barcelona à vitória no Espanhol Da Redação Em São Paulo Já campeão espanhol e com a final da Liga dos Campeões contra o Arsenal em vista, o Barcelona entrou em campo neste sábado e venceu o Espanyol por 2 a 0 para mais de 87 mil espectadores que lotaram o Camp Nou. Os gols foram marcados por Jarque (contra) e Ronaldinho.
Reuters Ronaldinho comemora seu 17º gol no Espanhol O jogo marcou a comemoração junto à torcida do título antecipado conquistado pelo Barcelona. O grupo catalão de rock Los Grossos tocou o hino do Barcelona, e a equipe deu a volta olímpica para saudar os fãs.
"Agradeço o apoio, que foi fundamental para a equipe", declarou o técnico holandês Frank Rijkaard. "Espero que nos encontremos novamente depois da final da Liga dos Campeões", comentou o capitão Puyol.
Para o jogo, Rijkaard resolveu poupar alguns dos jogadores que vêm sendo titulares: Víctor Valdés, Rafa Márquez, Gio e Iniesta não estavam em campo na hora do apito inicial. No entanto, ele escalou suas principais estrelas: Ronaldinho e Eto'o comandaram a vitória catalã.
O jogo marcou, ainda, o retorno do meio-campista Xavi Hernandez à equipe titular do Barcelona. Recuperado de uma operação no joelho, o atleta é nome quase certo na lista que o técnico Luis Aragones, da seleção espanhola, vai levar à Copa da Alemanha.
O Espanyol, que corre risco de rebaixamento, tinha mais motivação para a partida, mas a inferioridade técnica foi evidente desde o primeiro instante de jogo. O Barcelona controlou as ações, e o gol foi questão de tempo.
Aos 19min do primeiro tempo, Eto'o avançou em velocidade pela esquerda e cruzou; a bola desviou em Daniel Jarque e enganou o goleiro Iraizoz, caracterizando gol contra do defensor.
Com a zaga confusa, o Espanyol não levou o segundo gol ainda na primeira etapa por sorte - Eto'o e Larsson, duas vezes, perderam boas chances de marcar.
No segundo tempo, não teve jeito. Aos 6min, Larsson avançou livre e saiu na cara do gol, mas chutou para defesa de Iraizoz. No rebote, Ronaldinho dominou, enganou o goleiro, que saltou desesperado para tentar a defesa, e tocou com tranquilidade, de pé esquerdo, para o gol vazio.
Com mais dois jogos pelo Espanhol pela frente, contra o Athletic Bilbao e Sevilla (jogo remarcado), o Barcelona já se foca na decisão da Liga dos Campeões, que disputa contra o inglês Arsenal no próximo dia 17, em Paris.
Reuters Renato (d) "voa" para comemorar seu gol Renato marca O volante Renato, ex-Santos, foi determinante na vitória do Sevilla sobre o Málaga, por 2 a 0, neste sábado. Ele marcou um golaço e abriu caminho para sua equipe conquistar os três pontos fora de casa.
Aos 18min do primeiro tempo, ele pegou o rebote de cobrança de escanteio, matou no peito e acertou uma bomba, de fora da área, no canto esquerdo do goleiro Arnau.
O rebaixado Málaga, do lateral Gabriel e do volante Bóvio, ainda tentou reagir, e o lateral brasileiro acertou uma bola no travessão. Mas o Sevilla segurou o ataque rival, e em um contra-ataque aos 44min, Fernando Sales decretou o placar final.
O Sevilla segue com o foco dividido entre duas competições. Decide a Copa da Uefa contra o Middlesbrough, da Inglaterra, nesta quarta-feira, dia 10; no entanto, a vitória deste sábado, além de assegurar à equipe a vaga na próxima edição do mesmo torneio, ainda mantém o Sevilla com chances de obter a quarta vaga espanhola para a Liga dos Campeões da próxima temporada.
Na briga pela vice-liderança, o Valencia apenas empatou diante do Atlético de Madrid, por 1 a 1, e perdeu a oportunidade de abrir dois pontos de vantagem sobre o Real Madrid.
Após o jogo deste sábado, o Valencia chegou aos 69 pontos, mesmo número da equipe de Madri que, no entanto, ainda joga no domingo, contra o Villarreal, em casa.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |