! Sevilla vence Barcelona e sonha com Liga dos Campeões - 13/05/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  13/05/2006 - 19h14
Sevilla vence Barcelona e sonha com Liga dos Campeões

Da Redação
Em São Paulo

Em partida válida pela última rodada do Campeonato Espanhol, neste sábado, o campeão da Copa da Uefa, Sevilla, venceu o campeão espanhol por antecipação, Barcelona, por 3 a 2. Em uma partida tensa e cheia lances polêmicos, o árbitro Fernando Teixeira Vitienes distribuiu oito cartões amarelos e um vermelho.

Se para o Barca o resultado nada representou, a vitória deixou o time dos brasileiros Renato e Luis Fabiano na zona de classificação para a Liga dos Campeões.

Jogando sem seus principais atacantes, o time da casa começou melhor e atacando mais. Saiu na frente com Alves, aos 22min do primeiro tempo. Dois minutos depois, o lateral-direito brasileiro Belleti se envolveu em uma disputa de bola com Puerta, que caiu dentro da área, em um lance duvidoso. O árbitro marcou pênalti, Ocio bateu e ampliou para o Sevilla.

Atrás no marcador, o Barcelona, que também jogava sem vários titulares, começou a atacar mais. Aos 41min, Belleti se redimiu do pênalti quando deu uma bela assistência a Ezquerro, que diminuiu a vantagem do time da casa.

Outro lateral brasileiro, Silvinho, empatou para o Barça em um lance polêmico. Em uma tentativa de cruzamento, a bola enganou o goleiro Palop que espalmou a bola de dentro do gol. O empate gerou muita reclamação por parte dos jogadores de Sevilla.

Assim como no início da partida, o Sevilla começou melhor, criando mais oportunidades. E logo aos 10min, teve um gol anulado em mais uma jogada polêmica.

Daniel Alves entrou na área adversária pela direita e centrou para Renato, que estava atrás da linha da bola. Com o goleiro Palop já batido, o brasileiro não teve dificuldades para empurrar para a rede. Mas o auxiliar viu impedimento no lance e invalidou o tento.

Mas o Sevilla não se deu por vencido e passou novamente à frente com um gol de cabeça de Kepa, que selou a vitória do Sevilla por 3 a 2.

Com o resultado, o Sevilla passou à quarta colocação, com os mesmos 65 pontos do Osasuna, que está em quinto na tabela. A vaga para a Liga dos Campeões será decidida na próxima terça-feira, quando o Sevilla enfrenta o Real Madrid em casa e o Osasuna recebe o Valencia.

SEVILLA:
Palop, Daniel Alves, Aitor Ocio, Escudé, Dragutinovic, Renato, Fernando Sales, Puerta (Adriano), Jordi (Martí), Kanouté e Kepa

BARCELONA:
Jorquera, Belleti, Rodri, Gabri, Oleguer (Iniesta), Silvinho (Ludovic), Xavi, Motta, Maxi López, Larsson (Montañés) e Ezquerro

Local: Ramón Sánchez-Pizjuán, em Sevilla (Espanha)
Árbitro: Fernando Teixeira Vitienes
Cartões amarelos: Jordi (S), Daniel Alves (S), Escudé (S), Silvinho (B), Ocio (S), Dragutinovic (S) Kepa (S) e Maresca (S)
Cartões Vermelhos: Gabri (B)

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias