| 14/05/2006 - 20h10 Em casa, Flamengo esbarra no Fortaleza Da Redação No Rio de Janeiro A quatro dias do jogo decisivo contra o Ipatinga, pela Copa do Brasil, o Flamengo necessitava de uma vitória em casa, pelo Campeonato Brasileiro, para empolgar ainda mais a torcida. Diante do panorama, o empate por 0 a 0 com o Fortaleza, no Maracanã, teve o efeito inverso.
A torcida vaiou alguns jogadores, irritou-se com o excesso de passes errados e deixou o estádio bastante insatisfeita. A igualdade deixa o time rubro-negro com sete pontos na tabela de classificação do Brasileiro, mesma pontuação do adversário deste domingo.
E O ACORDO? | Após um racha entre as torcidas organizadas do Flamengo no jogo contra o Juventude, a diretoria do clube tinha fechado um 'acordão anti-vaias' até o fim da Copa do Brasil.
Porém, contra o Fortaleza, parte dos torcedores perseguiu o zagueiro Fernando, ainda no primeiro tempo. A cada toque na bola, o jogador era alvo de vaias. O curioso é que a atuação dele foi tranqüila, sem qualquer "lambança".
Mas a implicância de parte dos flamenguistas com o defensor é antiga. Neste Brasileiro, por exemplo, Fernando ficou afastado por três jogos para preservá-lo de possíveis apupos após uma falha grosseira contra o São Paulo. | O resultado também impediu que o Fla chegasse à sexta vitória consecutiva no Maracanã. Ao contrário de Vasco e Fluminense, por exemplo, o técnico Waldemar Lemos não poupou todos os titulares. Apenas Júnior e ficou fora. A dupla de ataque - Obina e Vinícius - ficou no banco, mas entrou durante a partida.
Com a proposta de jogar recuado e partir em contra-ataques, o Fortaleza conseguiu seu primeiro ponto fora de casa. Se não fosse a inabilidade de Finazzi em alguns lances, talvez até a equipe conseguisse a vitória.
Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Cruzeiro, em Minas, no domingo. Por enquanto, a equipe carioca tem duas derrotas em dois jogos fora de casa. Já o Fortaleza receberá o Paraná, no Castelão, no sábado.
O jogo O Flamengo começou à frente, sufocando o Fortaleza. O trio Walter Minhoca, Léo Medeiros e Diego Silva, todos ex-Ipatinga, apareceu com destaque. Aos 11min, Diego chutou forte no canto direito e Maizena espalmou com dificuldade.
A pressão continuou forte. Ramírez aproveitou saída errada de Galeano, driblou um defensor e cruzou. Na marca do pênalti, Leonardo Moura furou o chute. As oportunidades flamenguistas continuaram surgindo. Aos 20min, Renato cruzou rasteiro e Ramírez chutou por cima.
O mesmo Renato participou do lance seguinte. Ele recebeu passe de Juan, aos 26min, driblou um zagueiro de letra, mas chutou para fora. Na seqüência, o Fortaleza chutou pela primeira vez a gol. Bechara bateu e Diego defendeu em dois tempos.
A partida ficou vibrante e aos 27min, Leonardo Moura cruzou de primeira e Diego Silva mandou de voleio por cima. Depois, aos 34min, Renato bateu falta próxima à trave esquerda de Maizena.
Desprevenido na defesa, o Flamengo foi salvo pelo goleiro aos 37min. Bechara avançou do meio-campo sem ser incomodado, e chutou colocado na entrada da área. No reflexo, Diego pulou e segurou o chute.
O time rubro-negro começou a errar passes em larga escala e o reflexo foram as vaias da torcida ao fim do primeiro tempo. A primeira chance da etapa final foi dos visitantes. Após troca de passes na área, aos 2min, Ivan chutou para fora. O time rubro-negro se reorganizou e voltou a dominar. Mas os atacantes, principalmente o paraguaio Ramírez, pouco produziram.
Em novo contragolpe do Fortaleza, Ivan recebeu passe de Finazzi, mas chutou torto. Aos 14min, Mazinho Lima chutou da entrada da área e Diego espalmou para escanteio. O árbitro Cleber Abade deixou de dar um pênalti para o Flamengo aos 19min. Ramírez foi puxado por Alan dentro da área. Mas Abade não só ignorou a infração como advertiu o flamenguista com amarelo.
Aos 21min, o mesmo Ramírez aproveitou domínio errado de Renato e chutou. Maizena fez ótima defesa. A defesa rubro-negra continuou exposta e aos 29min Maurílio driblou Fernando e chutou para Diego defender em dois tempos.
FLAMENGO Diego; Leonardo Moura, Fernando, Renato Silva e Juan; Léo, Léo Medeiros (Diego Souza), Renato e Walter Minhoca; Ramírez (Vinícius) e Diego Silva (Obina) Técnico: Waldemar Lemos
FORTALEZA Maizena; Ivan (Chicão), Alan, Gláuber e Mazinho Lima; Dude, Galeano, Bechara e Andrade; Geufer (Maurílio) e Finazzi (Walter) Técnico: Márcio Bittencourt
Data: 14/05/2006 Local: estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro Árbitro: Cleber Welington Abade (SP) Auxiliares: Evandro Luís Silveira (SP) e Nilson de Souza Monção (SP) Cartões amarelos: Bechara (For) e César Ramírez (Fla)
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |