! Real cai na despedida e conta com Osasuna para levar vice - 16/05/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  16/05/2006 - 17h50
Real cai na despedida e conta com Osasuna para levar vice

Da Redação
Em São Paulo

O Real Madrid finalizou sua participação no Campeonato Espanhol 05/06 com uma derrota por 4 a 3 para o Sevilla e precisou de ajuda do Osasuna, que bateu o Valencia por 2 a 1, para garantir o vice-campeonato nacional.

DESTINOS
Barcelona - Liga dos Campeões
R. Madrid - Liga dos Campeões
Valencia - Liga dos Campeões*
Osasuna - Liga dos Campeões*
Sevilla - Copa da Uefa
Celta - Copa da Uefa
Villarreal - Copa Intertoto
Alavés - Segunda divisão
Cádiz - Segunda divisão
Málaga - Segunda divisão
*Fase pré-classificatória
Os gols do Real foram marcados pelo inglês David Beckham, duas vezes, e pelo francês Zinedine Zidane. Foi o último tento marcado por Zidane no Real, já que o meia anunciou sua aposentadoria para depois do Mundial da Alemanha. Pelo Sevilla marcaram Navas, o argentino Javier Saviola, duas vezes, e o brasileiro Luis Fabiano, ex-São Paulo.

Já os gols do Osasuna foram anotados pelo sérvio Milosivic, aos 2min, e por David Lopez, aos 4min do segundo tempo. David Villa descontou aos 45min.

Após 38 jogos, o Real Madrid acabou com 70 pontos, conquistados em 20 vitórias e 10 empates, um a mais do que o Valencia, que venceu 19 e empatou 12 nas mesmas 38 partidas. O campeão antecipado é o Barcelona, que, com um apresentação a menos, já soma 82 pontos.

Com a derrota do Real Madrid, o Valencia precisaria apenas de um empate contra o Osasuna para tomar o vice-campeonato do time merengue. Se tivesse conseguido, subiria para a mesma pontuação dos rivais, mas levaria vantagem no primeiro critério de desempate, o confronto direto.

Nos dois jogos deste campeonato, o Valencia bateu o Real em Madrid por 2 a 1 e segurou o empate sem gols em casa. Em ambas o Real perdeu pênaltis. Na primeira, pela oitava rodada, Zidane carimbou a trave quando o placar estava em 0 a 0. Na segunda foi Ronaldo que desperdiçou a penalidade, sofrida por ele mesmo e defendida pelo goleiro Cañizares aos 44min do segundo tempo.

Além de valer para o Real, a vitória do Osasuna deu ao time a última vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada, superando justamente o Sevilla. Os dois times terminaram a competição com 68 pontos, mas o Osasuna levou vantagem no confronto direto. O time de Pamplona bateu o rival de Sevilla por 1 a 0 tanto dentro quanto fora de casa.

Além do Osasuna, o Barcelona, o Real Madrid e o Valencia têm vaga garantida na próxima edição da Liga dos Campeões. Ao Sevilla, restou a Copa da Uefa, competição que venceu nesta temporada pela primeira vez em toda a sua história.

AFP
Zinedine Zidane fez sua última partida com a tradicional camisa do Real Madrid da Espanha
Sevilla x Real
O primeiro tempo de Sevilla e Real, no estádio Ramón Sánchez-Pizjuán em Sevilla, teve seis gols. Os visitantes abriram 2 a 0 em sete minutos, mas depois, em menos de 20, tomaram a virada e sairam de campo para o intervalo perdendo por 4 a 2.

Aos 15min, o inglês David Beckham bateu falta na área adversária, o brasileiro Júlio Baptista tentou o cabeceio, mas a bola passou direto e morreu nas redes do Sevilla. Sete minutos mais tarde, o mesmo Beckham recebeu um lançamento de Roberto Carlos em posição duvidosa e tocou para o gol na saída do goleiro Palop.

Os dois gols tomados acordaram o time da casa. Logo aos 27min, Navas acertou um belo chute da intermediária, cruzado, e acertou o canto alto direito do goleiro Casillas. O empate veio aos 29min com Saviola pegando um rebote de Casillas no meio da área adversária.

Cinco minutos mais tarde, Luis Fabiano apareceu livre pela direita, teve tempo para olhar para dentro da área, pensar e tocar com precisão para Saviola no primeiro pau. O argentino se antecipou à zaga e a Casillas e fez seu segundo gol no jogo, o terceiro do Sevilla.

Luis Fabiano fechou o placar da etapa inicial aos 44min. Livre, por trás da zaga, o atacante brasileiro recebeu, dominou e só esperou a saída do goleiro madrilenho para tocar para as redes.

O Real descontou aos 26min da etapa complementar com o francês Zinedine Zidane. Em uma cobrança de escanteio pela esquerda do ataque visitante, Palop cortou mal e a bola sobrou para o francês fechar o placar.

"Para mim ainda não é o final, é algo que eu paro agora, mas que recomeçará", disse o astro francês. "Vou descansar um pouco, cinco ou seis dias, e depois tenho que me preparar para a Copa", completou logo após o término da partida.

Leia mais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias