| 18/07/2006 - 23h16 Libertad passeia e tira River, algoz corintiano, da Libertadores Da Redação Em São Paulo O algoz do Corinthians na Libertadores da América está eliminado da competição. O River Plate, da Argentina, caiu nesta terça-feira diante do Libertad, que mostrou um futebol superior o jogo inteiro e passeou em campo para marcar 3 a 1 e avançar às semifinais.
Reuters Jogadores do River Plate lamentam a derrota diante do Libertad, no Paraguai Com uma atuação de gala, o Libertad mostrou porque se classificou em primeiro de seu grupo na segunda fase - que também tinha o River e o brasileiro Paulista de Jundiaí. Não deu espaços aos jogadores do River, impôs seu padrão de jogo e não perdeu o comando das ações em nenhum momento.
O fato triste da partida foi que ela teve que ser interrompida antes do tempo regulamentar por causa da torcida do River Plate. Os argentinos, inconformados com a eliminação de seu time, passaram a depredar as cadeiras do estádio Defensores del Chaco e arremessá-las contra a polícia, que ficou mais de cinco minutos acuada entes de reagir, com reforços.
Agora, o Libertad espera o vencedor do duelo entre Internacional de Porto Alegre e LDU, do Equador, para duelar por uma vaga na final. O jogo decisivo ocorre nesta quarta-feira, no Rio Grande do Sul - a LDU venceu a partida de ida por 2 a 1.
O jogo começou cadenciado, com as duas equipes temerosas. No entanto, bastaram 12 minutos para o Libertad mostrar sua superioridade. O goleiro Lux foi obrigado a fazer duas boas defesas seguidas, uma afastando perigo após erro da zaga e outra em cabeçada de López.
Mas na seqüência, o mesmo López recebeu cruzamento de Bonet e, novamente de cabeça, inaugurou o marcador aos 16min perante um Lux plantado, que só viu a bola entrar.
O jogo ficou mais aberto. O River tentava furar a zaga paraguaia, mas não encontrava brechas, enquanto o Libertad esperava para contra-atacar. Em um deles, Aquino pegou rebote de belo chute longo de Hidalgo e marcou o segundo, aos 40min.
No segundo tempo, o Libertad sacramentou a vitória. Logo aos 2min, Riveros invadiu a área e escolheu onde chutar para marcar o terceiro.
Então o River tentou desesperadamente o gol, e chegou a assustar Bobadilla, que precisou fazer boas defesas. Mas nos contra-ataques, o Libertad seguia perigoso, e López quase marcou duas vezes.
Os argentinos descontaram com Farias, que precisou de duas chances para bater no gol paraguaio e marcar o gol de honra aos 31min. Quatro minutos depois, começou o conflito nas arquibancadas, que levou o juiz chileno Rubén Selman a encerrar a partida antes do tempo regulamentar.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |