| 11/08/2006 - 17h35 Bayern abre o Campeonato Alemão com vitória sobre o Borussia Da Redação Em São Paulo A febre do futebol, que tomou a Alemanha durante a última Copa do Mundo, está de volta ao país europeu, que teve nesta sexta-feira o início do campeonato nacional com a vitória do atual campeão Bayern de Munique sobre o Borussia Dortmund por 2 a 0, no estádio Allianz-Arena.
EFE Jogadores do Bayern celebram o gol de Roy Makaay na vitória sobre o Borussia nesta sexta Vinte vezes campeão da Alemanha, o Bayern de Munique larga na temporada mais uma vez como principal candidato ao título nacional.
Mesmo com o favoritismo a seu lado, o Bayern apresenta na partida inaugural do Campeonato Alemão o início de uma nova fase, simbolizada pelas perdas de Michael Ballack e Zé Roberto para esta temporada. Espera-se que nesse momento de transição o jovem Bastian Schweinsteiger seja o responsável por criar a nova identidade do meio-campo da equipe dirigida por Felix Magath.
Mas se por um lado o Bayern perde jogadores importantes, por outro os atuais campeões da Bundesliga começam a temporada reforçados de Lukas Podolski, titular da seleção alemã na Copa. O ex-atacante do Colônia, no entanto, participou pouco do jogo de estréia, saindo do banco de reservas apenas aos 42min do segundo tempo.
Também na partida desta sexta-feira, o Borussia Dortmund estreou oficialmente sua nova dupla de ataque, formada pelo paraguaio Nelson Valdez, ex-Werder Bremen, e pelo suíço Alexander Frei, ex-Rennes. A parceria acabou fazendo com que David Odonkor, que defendeu a Alemanha na Copa, entrasse apenas no segundo tempo.
500 VEZES OLIVER KAHN | Titular do Bayern na partida desta sexta-feira, o goleiro Oliver Kahn chegou à marca de 500 jogos na primeira divisão do Campeonato Alemão.
O goleiro de 37 anos estreou na Bundesliga em 1987, na derrota do Karlsruhe, sua antiga equipe, para o Colônia. Kahn estreou pelo Bayern sete anos mais tarde. Na equipe de Munique, conquistou sete títulos nacionais e uma Liga dos Campeões. | No jogo desta sexta, logo no primeiro minuto, o Bayern acertou a trave do Borussia com disparo cruzado do holandês Roy Makaay. O time visitante respondeu poucos minutos depois, quando Frei chutou no travessão de Oliver Kahn.
Com mais volume de jogo, o Bayern chegou ao primeiro gol aos 23min, quando Makaay recebeu de Philip Lahm, cortou a marcação e bateu rasteiro no canto direito do goleiro Roman Weindefeller.
No começo do segundo tempo, mesmo pressionado pelo Borussia em seu campo de defesa, o Bayern voltou a marcar. Aos 9min, após nova jogada de Lahm, Schweinsteiger acertou chute rasteiro colocado e ampliou para o time da casa.
A primeira rodada do Campeonato Alemão 2006-07 será completada com seis jogos no sábado e outros dois no domingo. O Bayern de Munique volta a jogar na próxima semana contra o Bochum fora de casa, enquanto que o Borussia recebe o Mainz em Dortmund. UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |