! Eduardo Viana, presidente da Ferj, morre no Rio de Janeiro - 21/08/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  21/08/2006 - 19h46
Eduardo Viana, presidente da Ferj, morre no Rio de Janeiro

Da Redação
No Rio de Janeiro

Morreu nesta segunda-feira (21/8) Eduardo Viana, 67, presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj). O dirigente sofreu um infarto durante a tarde, chegou a ser levado para o hospital, mas morreu por volta das 18h50.

Folha Imagem
Folha Imagem
Eduardo Viana comandou a Ferj entre 1985 e 2006, sempre com medidas polêmicas
Eduardo Viana, ou Caixa D'Água, como era conhecido, participava de uma reunião na sede da Ferj sobre a seletiva para o Campeonato Estadual de 2007 quando passou mal.

Segundo a assessoria de imprensa do hospital Quinta D'or, em São Cristóvão, o dirigente chegou ao local ainda com vida, mas inconsciente.

Na última semana, quando chefiava a delegação brasileira para o amistoso contra a Noruega, Viana já havia sentido mal durante o percurso até Oslo, sendo atendido pelo médico do Brasil, José Luís Runco.

O dirigente comandava a Ferj desde 1985, sempre em meio a muita polêmica. Viana era acusado por adversários de favorecer o Americano, seu time de coração, defendia campeonatos estaduais mais longos e era contrário à profissionalização dos árbitros.

Com problemas na Justiça, Eduardo Viana chegou a ser afastado duas vezes do comando da Ferj, mas conseguiu retornar ao comando do futebol do Rio de Janeiro. Seu vice-presidente, Luiz Guilherme Guttman, deve assumir interinamente.

Atualizada às 20h09


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias