| 25/08/2006 - 09h00 Milan afirma que negociação por Ronaldo está encerrada Da Redação Em São Paulo O Milan anunciou nesta sexta-feira, em sucinto comunicado em seu site oficial, que as negociações sobre a possível contratação do atacante Ronaldo estão "definitivamente encerradas".
EFE/arquivo  Ronaldo recupera-se de cirurgia e treina separado do grupo no CT do Real Madrid | PERFIL DE RONALDO | O proprietário da equipe, Silvio Berlusconi, confirmou depois, em entrevista em Rimini. "Não vamos levar Ronaldo. Esta porta está fechada", disse, ainda segundo o site oficial.
De acordo com a imprensa espanhola, o clube italiano já pensa em outro jogador brasileiro para o ataque: Ricardo Oliveira, que esteve no São Paulo, mas tem contrato com o Betis.
O diário Marca informa que o Milan pode pagar 15 milhões de euros pelo atleta. O jornal As especula algo em torno de 12 milhões de euros.
O diretor do Real Madrid, Predrag Mijatovic havia afirmado na quinta-feira que não queria que Ronaldo deixasse o clube espanhol.
"Não queremos vender Ronaldo, mas isso não depende apenas de nós", disse o cartola montenegrino, que assumiu o cargo após a eleição do presidente Ramón Calderon. "Estamos conversando com o Milan em respeito ao grande clube que é. Ainda há três ou quatro dias para continuarmos com este processo."
Após gastar mais de US$ 79 milhões com a contratação de reforços para o final da temporada, o Real Madrid agora trabalha contra o relógio para descobrir como se livrar do peso daqueles que agora são considerados supérfluos.
O uruguaio Carlos Diogo e diversos outros jovens jogadores já foram despachados para outros clubes, mas as atenções agora se voltam para medalhões como Ronaldo, Jonathan Woodgate, Thomas Gravesen e Pablo Garcia.
Gravesen, por exemplo, já retornou para a Dinamarca enquanto aguarda possíveis negociações com o Newcastle e Celtic. Garcia passou a ser excesso quando o técnico Capello decidiu contratar Emerson e Mahamadou Diarra. O prazo de transferência do uruguaio é o dia 21 de agosto. |
---|
EXCESSOS |
| O Milan teria oferecido 22 milhões de euros pelo atacante, mas o Real quer algo próximo a 30 milhões - em 2002, o clube pagou 45 milhões de euros para tirar o jogador da Internazionale.
"Ronaldo está muito feliz no Real Madrid, mas compreendemos que ele tem de avaliar a proposta, já que é profissional. Quero que ele fique. Para deixá-lo sair, temos de receber uma considerável oferta", disse Mijatovic.
Já o atacante Raúl, desafeto do brasileiro, com quem discutiu em público na temporada passada, afirmou que o "Real está acima de qualquer jogador", mas que espera que "ele continue".
"Não me alegro (com a possibilidade de Ronaldo sair), a Ronaldo eu desejo o melhor, seja aqui, seja fora. Não tenho nenhum problema com ele", disse o veterano atacante, xodó da torcida do Real. UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |