! Sevilla derruba favoritismo do Barcelona e fica com a Supercopa - 25/08/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  25/08/2006 - 17h36
Sevilla derruba favoritismo do Barcelona e fica com a Supercopa

Da Redação*
Em São Paulo

A pretensão ambiciosa do Barcelona de "varrer" todas as taças que encontrar pelo caminho nesta temporada caiu por terra nesta sexta-feira, com a derrota da equipe por 3 a 0 para o Sevilla na decisão da Supercopa da Europa, no estádio Luis II, em Mônaco. O volante brasileiro Renato marcou o primeiro gol da equipe campeã.

SUPERCOPA É DO SEVILLA
EFE
EFE
Renato abre o placar para o Sevilla no começo do primeiro tempo
AFP
AFP
Ronaldinho Gaúcho se esforça para ajudar o Barcelona na decisão
AFP
AFP
Mas Kanoute marca no 1º tempo e define a conquista do Sevilla
VEJA FOTOS DO JOGO
Esta é a sexta vez que um clube espanhol conquista a Supercopa da Europa, tradicional confronto entre os últimos vencedores da Liga dos Campeões e da Copa da Uefa, evento que desde 1973 abre a temporada de competições européias.

Último campeão da Copa da Uefa, o Sevilla conquista a Supercopa pela primeira vez em sua história. Derrotado nesta sexta-feira, o Barcelona já ficou com a taça em duas oportunidades, nos anos de 1992 e 1997.

Em campo, oito brasileiros começaram a partida como titulares, quatro em cada equipe. Pelo Barcelona, Belletti, Sylvinho, Thiago Motta e Ronaldinho Gaúcho. O Sevilla iniciou o jogo com Daniel Alves, Adriano, Renato e Luís Fabiano.

"O time jogal fenomenalmente bem. Sabíamos que temos um time de grande qualidade e mostramos que podemos ter o controle para ganhar outra taça para o clube", comentou Daniel Alves, lateral do Sevilla.

No começo do jogo, em uma jogada toda brasileira, o Sevilla abriu o placar logo aos 6min do primeiro tempo. O volante Renato progrediu pelo meio e serviu Luís Fabiano na área. O atacante bateu para boa defesa de Victor Valdés. No rebote, o meio-campo apenas empurrou para o gol vazio.

O Barcelona respondeu apenas aos 31min, quando Ronaldinho fez boa jogada pela ala esquerda e serviu Samuel Eto'o. Na seqüência, o camaronês se livrou da marcação, mas bateu fraco para a defesa tranqüila de Palop.

Ainda antes do intervalo, o Sevilla chegou ao segundo gol. Aos 44min, depois de um escanteio cobrado por Renato e confusão na área, o atacante Frederic Kanoute desviou de cabeça por cima do goleiro Valdés e ampliou o placar para seu time.

No segundo tempo, o Barcelona melhorou com a entrada do islandês Gudjohnsen, que conseguiu movimentar o ataque, mas perdeu grande oportunidade após rebote do goleiro adversário.

A melhor chance da etapa final foi novamente do Sevilla. Aos 21min, Renato tabelou de cabeça com Kanoute e por pouco não marcou pela segunda vez na partida.

O Sevilla definiu a partida e a conquista da Supercopa da Europa aos 44min, em cobrança de pênalti forte e precisa de Enzo Maresca.

Depois do duelo desta sexta em Mônaco, as duas equipes se voltam para a estréia no Campeonato Espanhol. O atual bicampeão Barcelona inicia a defesa do título contra o Celta de Vigo, como visitante, na próxima segunda-feira. O Sevilla, por sua vez, debuta em casa na terça, diante do Levante.

*com agências internacionais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias