! Com gol brasileiro, Porto vence na abertura do Português - 25/08/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  25/08/2006 - 19h42
Com gol brasileiro, Porto vence na abertura do Português

Da Redação
Em São Paulo

AFP
AFP
Adriano Louzada pede para ouvir o grito da torcida após marcar 1º gol da temporada
Atual campeão nacional, o Porto começou com vitória a sua participação na temporada 2006/07 do Campeonato Português. A equipe bateu o União Leiria por 2 a 1 e larga bem na luta pelo bicampeonato.

Jogando em casa, no Estádio do Dragão, o Porto premiou o treinador Jesualdo Ferreira, que estreou nesta noite no comando do clube. No entanto, a vitória, que parecia fácil, acabou sendo por um placar apertado.

Com os brasileiros Anderson e Adriano Louzada na equipe titular, o Porto não tardou a abrir o marcador. Sektioui cruzou da ponta direita, e Adriano, livre de marcação, subiu de cabeça para marcar o primeiro gol da temporada aos 20min do primeiro tempo.

Com o gol, os campeões se animaram e foram para cima, tentando matar o jogo. Lucho González, Raul Meireles e Marek Checter quase marcaram o segundo gol. Mas quem marcou foi Ricardo Quaresma, que fez boa jogada individual e chutou quase caindo, aos 45min.

No segundo tempo, O Leiria tentou melhorar, mas não conseguiu desestabilizar o Porto. Aos 24min, Sougou descontou para os visitantes, mas ofi só. Com isso, o Porto larga na liderança do Português, que tem a sequência da primeira rodada neste fim-de-semana.

Confusão nos bastidores
O Campeonato Português ainda nem começou direito, mas já há uma pendência jurídica e uma confusão na competição.

Na temporada passada, o Gil Vicente inscreveu o jogador angolano Mateus irregularmente, e a Federação Portuguesa decidiu suspender a equipe de todas as competições, dando sua vaga na 1ª divisão ao Belenenses, rebaixado na última temporada.

Então, o Leixões, terceiro colocado na segunda divisão no último ano, entrou com um apelo para ser ele o time que sobe à primeira divisão, e não o Belenenses. Por conta disso, a Federação decretou que o Gil Vicente, o Belenenses e o Leixões estão impedidos de participar tanto dos campeonatos portugueses. Neste sábado, o Gil Vicente, que tem jogo marcado para domingo contra o Benfica, vai se pronunciar.

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias