| 16/09/2006 - 13h33 Bayern é surpreendido pelo Arminia e deixa liderança do Alemão Das agências internacionais* Em Berlim (Alemanha) Atual bicampeão alemão, o Bayern de Munique conheceu neste sábado a sua primeira derrota na temporada 2006-2007 da competição ao perder de virada, por 2 a 1, para o Arminia Bielefeld. O resultado negativo custou ao clube a liderança do Alemão, agora nas mãos do Nuremberg, que empatou por 1 a 1 com o Bochum.
Reuters Atacante Lukas Podolski lamenta gol e liderança perdidos contra o Arminia Bielefeld Além da invencibilidade, o Bayern perdeu também o meia inglês Owen Hargreaves, que deixou o gramado aos 24min do primeiro tempo com suspeita de fratura na fíbula da perna esquerda após um choque com um jogador adversário.
Recém-contratado junto ao Barcelona, o holandês Mark van Bommel abriu o placar para o Bayern logo aos 6min do primeiro tempo. Mas uma falha da defesa permitiu o empate do Arminia ainda na etapa inicial, aos 25min, através de Artur Wichniarek.
Mesmo embalado pela goleada por 4 a 0 sobre o Spartak Moscou em jogo da Liga dos Campeões no meio da semana, o Bayern não conseguiu repetir o mesmo desempenho ofensivo neste sábado e acabou levando o castigo aos 39min do segundo tempo. Jonas Kemper bateu falta com perfeição e decretou a vitória do Arminia por 2 a 1, a primeira do clube na competição.
O resultado derrubou o Bayern da liderança para o terceiro lugar na tabela de classificação. Com sete pontos ganhos, o time foi superado pelo Nuremberg, que desperdiçou boa chance de abrir vantagem maior sobre o rival ao apenas empatar em 1 a 1 com o Bochum, chegando aos oito pontos.
Jogando em casa, diante de mais de 45 mil torcedores, o Nuremberg viu o adversário sair na frente aos 10min do primeiro tempo, com gol de Theofanis Gekas. O empate veio ainda na primeira etapa, aos 30min, com Jan Polak.
O meia Owen Hargreaves pode ter quebrado a perna na derrota do Bayern para o Arminia. O jogador, que defendeu a seleção inglesa na Copa do Mundo, se machucou ainda no primeiro tempo, depois de uma dividida com Thorben Marx.
De acordo com o departamento médico do Bayern, a suspeita é de que Hargreaves tenha sofrido uma fratura na fíbula da perna esquerda.
De acordo com nota em seu site oficial, o clube prefere esperar pelos resultados dos exames para ter uma idéia mais clara da gravidade da lesão. |
---|
HARGREAVES: SUSPEITA DE FRATURA NA DERROTA |
| Vice-campeão da temporada passada, o Werder Bremen do brasileiro Diego chegou a estar vencendo por 2 a 0, mas permitiu a virada ao Stuttgart e acabou derrotado por 3 a 2. Já o Borussia Dortmund venceu o Hamburg por 1 a 0 e chegou a sete pontos ganhos, encostando nos líderes.
O Alemannia Aachen goleou o Borussia Moenchengladbach por 4 a 2. Os dois gols do Borussia foram marcados pelo brasileiro Kahê, ex-Palmeiras e Ponte Preta.
"Lógico que melhor teria sido ganhar o jogo. Mas os meus gols são importantes porque minha confiança voltou e meu futebol está aparecendo", disse o jogador.
Fechando a programação de sábado, o Energie Cottbus derrotou o Mainz por 2 a 0. No domingo, o Eintracht Frankfurt recebe o Bayer Leverkusen, enquanto o Hertha Berlin joga em casa diante do Schalke 04. Se vencer, o Schalke assume a liderança isolada do campeonato.
*atualizada às 17h28
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |