! La Coruña tenta impedir ex-jogadores de entrar em campo - 16/09/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  16/09/2006 - 16h29
La Coruña tenta impedir ex-jogadores de entrar em campo

Das Agências Internacionais
Em Madri (Espanha)

O Deportivo La Coruña vai tentar impedir que o argentino Lionel Scaloni e o espanhol Diego Tristan joguem no Campeonato Espanhol até janeiro. Segundo o clube da Galícia, a transferência dos dois para Racing Santander e Mallorca, respectivamente, é irregular para as regras da Fifa.

Os dois jogadores rescindiram contrato com o La Coruña antes do final da janela de transferências do futebol europeu, que terminou no dia 31 de agosto, mas só assinaram com os novos clubes depois do prazo. Segundo as regras da Fifa, apenas jogadores sem contrato ou atletas que provem dificuldades financeiras podem chegar a um novo clube fora dessa janela.

Scaloni jogou por nove temporadas no Deportivo e participou da conquista do Campeonato Espanhol em 2000 e da Copa del Rey, dois anos depois. O Racing Santander pretende usar o jogador já neste domingo, contra o Barcelona, caso a Federação Espanhola não aceite o pedido do La Coruña.

Tristan, que jogou na Galícia por seis temporadas e ajudou o time a se classificar para a Liga dos Campeões cinco anos seguidos, não estava nos planos do Mallorca para a partida contra o Zaragoza, também no domingo.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias