| 17/09/2006 - 17h33 Ronaldinho marca, e Barcelona vence fora de casa Da Redação Em São Paulo Ronaldinho Gaúcho deixou a sua marca, Eto'o foi alvo insultos racistas e devolveu com um grande futebol. Assim, o Barcelona venceu o Racing Santander por 3 a 0, neste domingo, fora de casa, pela terceira rodada do Campeonato Espanhol.
REAL MADRID SE RECUPERA |
---|
 Reyes faz festa após abrir o placar |  Beckham comemora após o 2º gol | Com gols de Reyes e Beckham, o Real Madrid superou a Real Sociedad por 2 a 0 e se recuperou da derrota sofrida no meio da semana, para o Lyon, pela Liga dos Campeões. |
---|
| LEIA MAIS | Com o resultado, o atual campeão aparece na segunda posição, com nove pontos, empatado com o líder Sevilla, que venceu o clássico local contra o Betis por 3 a 2 e leva vantagem nos critérios de desempate. O Valencia, que superou o Getafe por 2 a 0, também soma nove pontos e está em terceiro.
O Barcelona abriu o placar aos 17min do primeiro tempo, quando Eto'o arriscou de fora da área, e o goleiro Toño falhou na tentativa de defesa. Na comemoração, o camaronês foi alvo de gritos racistas por parte da torcida local.
Essa não foi a primeira vez que o jogador é alvo desse tipo de manifestação. Em 25 de fevereiro, ele foi insultado pela torcida do Zaragoza e ameaçou até deixar o campo. O clube foi multado por 9 mil euros, e Eto'o passou a encabeçar a luta contra o racismo no futebol do país.
O time catalão ampliou o placar apenas no segundo tempo, com Giuly, aos 38min. O francês invadiu a área pela direita e, após bela jogada individual, finalizou para anotar o segundo.
O Barcelona completou a vitória nos acréscimos. Gudjohnsen foi lançado e derrubado dentro da área por Toño, que foi expulso. Na cobrança de pênalti, Ronaldinho colocou no canto esquerdo do brasileiro Felipe Mello, que entrou no gol, para confirmar a terceira vitória seguida do atual campeão nacional.
Brasileiros no clássico de Sevilha Rafael Sobis marcou duas vezes para o Betis, mas não foi suficiente para vencer o Sevilla no clássico local. O placar final, de 3 a 2, foi definido por outro brasileiro, Renato.
O Sevilla abriu o marcador aos 26 minutos de jogo com o atacante malinês Frederic Kanouté, porém Sobis empatou aos 40 minutos da etapa inicial, em seu primeiro gol pela nova equipe.
No segundo tempo, Sóbis voltou a marcar aos 9 minutos, mas Kanouté empatou logo depois. Quando faltavam 5min para o fim do tempo regulamentar, o meia brasileiro Renato fez o gol da vitória do Sevilla após bela jogada individual.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |