! Inter vence clássico contra Roma, e Palermo é líder - 20/09/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  20/09/2006 - 17h30
Inter vence clássico contra Roma, e Palermo é líder

Da Redação
Em São Paulo

A Inter de Milão finalmente jogou bem no Campeonato Italiano. Depois de empatar um jogo e ganhar outro nas duas primeiras rodadas da competição, o time do técnico Roberto Mancini bateu a Roma, no Estádio Olímpico da capital italiana, por 1 a 0.

AFP
Crespo passa por Mexes, zagueiro da Roma; argentino marcou o único gol da partida
CAMPEONATO ITALIANO
Com o resultado, a Inter sobe para sete pontos e divide a vice liderança com o Messina, que bateu o Reggina por 2 a 0 nesta quarta-feira. Roma e Siena, que venceu o Torino 3 a 1, estão em quarto lugar, com seis.

O novo líder é o Palermo. Em jogo marcado por briga de torcidas, o Palermo goleou o Catania por 5 a 3, com gols dos brasileiros Fábio Simplício e Amauri.

Antes do início da partida, clássico siciliano, torcedores brigaram em várias partes de Palermo, apesar do esquema de segurança da polícia, que escoltou quase 4 mil torcedores do Catania ao estádio.

O Milan também venceu. A equipe do brasileiro Kaká fez 1 a 0 no Ascoli, com gol do tcheco Jankulovski, e conseguiu sua terceira vitória em três jogos no Italiano. Com isso, saiu finalmente do negativo e já tem 1 ponto na classificação.

O Milan foi punido no escândalo de manipulação de resultados e começou com oito pontos negativos. Fiorentina, Lazio e Reggina também foram punidos. A Juventus perdeu os dois últimos títulos e ainda foi rebaixada para a segunda divisão.

Sem Adriano, Crespo resolve

Em Roma, o único gol do jogo foi marcado pelo argentino Crespo, no primeiro tempo. O atacante entrou na área pela esquerda, driblou um zagueiro e chutou cruzado, batendo o brasileiro Doni, goleiro da Roma.

O placar só não foi maior porque os dois goleiros brasileiros fizeram boas partidas. Júlio César, da Inter, começou o jogo com uma defesa com os pés após cobrança de falta de Totti, aos 7 minutos. Aos 25 do segundo, ele ainda desviou um chute de Montella para escanteio.

Doni, da Roma, foi tão importante quanto. Aos dez minutos do segundo tempo, ele pegou um pênalti cobrado por Ibrahimovic. Aos 34, mais uma vez ele impediu o gol do sueco, que aproveitou rebote de jogada de Crespo, cortada por Mexes.

Apesar das boas atuações dos goleiros, os outros brasileiros não foram felizes no clássico. Adriano, envolvido em uma polêmica de que estaria acima do peso, nem mesmo entrou em campo. Mancini, que jogou no ataque da Roma, foi substituído no meio do primeiro tempo. Taddei, artilheiro da Roma no Italiano, não jogou. A única exceção foi o lateral direito Maicon, que apoiou bem o ataque.

O francês Vieira, uma das principais contratações da temporada da Inter, foi expulso mais uma vez.

Atuação de Kaká é elogiada

Em Milão, o brasileiro Kaká saiu de campo muito elogiado pelo técnico Carlo Ancelotti. O gol do time milanês não passou pelos seus pés, mas ele dominou o meio campo contra o Ascoli e criou várias jogadas de perigo. O gol de Jankulovski foi de cabeça, aos 23 do segundo, após cruzamento de Pirlo.

O placar só não foi maior pelo atacante italiano Felippo Inzaghi. Ele chegou várias vezes na cara do goleiro Gianluca Pagliuca, mas não conseguiu superar o veterano. O ataque do Milan foi montado por Inzaghi e Borrielo. No último domingo, Ancelotti começou com Ricardo Oliveira e Gilardino.

"O futebol italiano é muito disputado e é preciso poupar os jogadores. Hoje, o Kaká foi nosso principal jogador, principalmente no segundo tempo. Todos as jogadas passaram por ele e ele conseguiu organizar o time", elogiou Ancelotti. "Meu relacionamento com o Ancelotti é especial", agradeceu o meia brasileiro.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias