! Goiás cede empate ao Atlético-PR e continua mal - 20/09/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  20/09/2006 - 22h27
Goiás cede empate ao Atlético-PR e continua mal

Da Redação
Em São Paulo

Separados por apenas um ponto, mas por cinco posições na tabela do Campeonato Brasileiro, Goiás (que segue na briga contra o descenso) e Atlético-PR (que luta por vaga na Copa Sul-Americana) tratavam o duelo desta quarta-feira, no estádio Serra Dourada, como de "seis pontos". No entanto, uma bobeada do time esmeraldino no final da partida permitiu à equipe paranaense conquistar o empate por 2 a 2. Fato que rendeu apenas um tento a mais para cada um.

A superioridade apresentada no primeiro tempo fez com que o Goiás fosse para o intervalo com dois gols de vantagem no placar. O técnico Oswaldo Alvares, do clube rubro-negro, tentou alterar a postura da equipe, mas somente a partir do meio do segundo tempo o Atlético-PR conseguiu mudar a situação do jogo, com um gol aos 29min, e outro aos 43min.

O resultado leva o Goiás à terceira igualdade consecutiva na competição. Depois de duas vitórias seguidas, contra Fluminense e Juventude, o time esmeraldino acumulou três empates (contra Figueirense, Vasco e Atlético-PR).

Com o empate, a equipe de Geninho avança para apenas 30 pontos, insuficiente para escapar da zona de descenso. O Atlético-PR, por sua vez, permanece na mesma 12ª posição, agora com 31 pontos na tabela.

O time do técnico Vadão deixa escapar a chance de alcançar uma vaga entre as equipes que se classificam para a Copa Sul-Americana, já que o 11° é o Botafogo, que venceu o Juventude e subiu para 33.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, Atlético-PR e Goiás jogam em dias diferentes. Enquanto a equipe paranaense recebe o São Caetano no sábado, o time goiano enfrenta o vice-líder Grêmio, no estádio Serra Dourada.

O jogo
Mal o juiz iniciou a partida e o Goiás partiu para cima do Atlético-PR, que logo aos 3min ficou atrás no placar. Em cobrança de falta pela esquerda, Jadílson cruzou na medida para o zagueiro Leonardo, que completou de cabeça no canto esquerdo de Cléber.

O gol não fez o Atlético-PR acordar. Os anfitriões seguiram superiores na partida e aproveitaram a falta de ofensividade do adversário, que não conseguia se movimentar com eficiência e facilitou o trabalho esmeraldino. Sendo assim, o segundo gol do time da casa não demorou a acontecer.

Aos 23min, em jogada pelo lado direito, Vítor cruzou na cabeça do atacante Souza, que, livre de marcação, teve apenas o trabalho de empurrar para o gol e se isolar na liderança da artilharia da Série A, com 11 gols. Mais uma vez, não foi o suficiente para o Atlético-PR acordar. "Tomamos esses dois gols por erros nossos e por falta de pressão no adversário", lamentou o goleiro Cléber.

E o Goiás perdeu uma chance incrível de ampliar ainda mais o placar no Serra Dourada. Já nos acréscimos da etapa inicial, o atacante Souza recebeu cruzamento de Jadílson pela esquerda, e livre dentro da área, bateu na trave esquerda do gol de Cléber. No rebote, o ala-esquerdo do Goiás desperdiçou grande oportunidade.

No retorno dos vestiários, o técnico Vadão tentou fazer com que seu time reagisse na partida, colocando Válber e Paulo Rink. A tentativa deu um pouco de resultado, mas não o suficiente para o Atlético-PR alterar o panorama do jogo, que permaneceu com mais superioridade do Goiás.

Porém, não só os visitantes, mas também os anfitriões apresentaram queda de produção na segunda etapa. Sem criatividade no meio-de-campo, as chances de gol praticamente não existiram, fazendo o jogo ficar completamente monótono.

A partida somente voltou a esquentar a partir dos 29min, quando em jogada individual o lateral-esquerdo Michel bateu cruzado e contou com a ajuda do goleiro Harlei para diminuir o placar no Serra Dourada. A partir daí, enfim, o Atlético-PR acordou, e no final do jogo, aos 43min, conseguiu o gol com Willian, de cabeça, após bola alçada na área.

GOIÁS
Harlei, Leonardo, Aldo, Galeano; Vítor (Leyrielton), Cléber, Juliano (Fabiano), Romerito e Jadílson; Johnson (Nonato) e Souza
Técnico: Geninho

ATLÉTICO-PR
Cléber; Jancarlos, Danilo, João Leonardo e Michel; Cristian, Erandir, Marcelo Silva e Ferreira (Válber); Marcos Aurélio (Paulo Rink) e Dênis Marques
Técnico: Oswaldo Alvarez

Local: estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Árbitro: Djalma José Beltrami Teixeira (Fifa-RJ)
Auxiliares: Aristeu Leonardo Tavares (Fifa-RJ) e Marcos Tadeu Peniche (RJ)
Cartões amarelos: Aldo (G), Leonardo (G), Paulo Rink (AP), Dênis Marques (AP)
Gols: Leonardo, aos 3min, e Souza, aos 23min do primeiro tempo; Michel, aos 29min, e Willian, aos 43min do segundo tempo

Leia mais

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias