| 22/09/2006 - 17h16 Porto vence Beira-Mar e mantém 100% de aproveitamento Da Redação Em São Paulo Mesmo com uma de suas principais estrelas, o meia-atacante brasileiro Anderson, sem estar em boas condições físicas, o Porto conseguiu manter o 100% de aproveitamento no Campeonato Português. Na tarde desta sexta-feira, a equipe bateu o Beira-Mar por 3 a 0, na abertura da quarta rodada.
Anderson, que no meio da semana teve novamente o seu nome envolvido em negociações com outros times europeus, entrou apenas no segundo tempo. Gripado, ele foi substituído por outro brasileiro, Jorginho, no time titular.
O jogo marcou o retorno do atacante Jardel ao estádio do Dragão. O ex-jogador do Grêmio, que foi ídolo no Porto, agora defende as cores do Beira-Mar. Os goleiros também eram brasileiros: Hélton, convocado nesta quinta-feira para defender a seleção, do Porto, e Danrlei, do Beira-Mar.
Atual campeão português, o Porto não deu chances ao time visitante. Desde o início a equipe procurou o gol, mas o placar só foi movimentado no segundo tempo, quando Anderson já estava em campo.
O primeiro gol saiu aos 9min, com Hélder Postiga. Aos 28min, Lisandro López aproveitou falha da defesa para fazer 2 a 0. E aos 46min, Sektioui completou o marcador.
Completando os jogos desta sexta, o Benfica sofreu mais um tropeço ao empatar fora de casa com o Paços Ferreira por 1 a 1.
A equipe lisboeta, que conta com os brasileiros Andersou, Luisão e Léo, havia perdido para o Boavista por 3 a 0 na rodada passada. E, dessa vez, por pouco não conseguiu a reabilitação.
O Benfica abriu o marcador com um gol de Katsouranis aos 23min do primeiro tempo. Aos 45min da etapa final, a equipe levou empate, com João Paulo. Com um jogo a menos, o Benfica já tem oito pontos de desvantagem para o líder Porto.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |