| 22/09/2006 - 17h45 Alvo de racismo, Kahê dá vitória ao Moenchengladbach Da Redação Em São Paulo O atacante Kahê, que na semana passada foi alvo de insultos racistas em jogo do Campeonato Alemão, fez o gol da vitória do Borussia Moenchengladbach por 1 a 0 sobre o Borussia Dortmund, nesta sexta-feira, na abertura da quinta rodada.
 Kahê (abaixo) definiu a vitória de seu time contra o Borussia Dortmund pelo Alemão | Kahê, que atuou pelo Palmeiras e foi negociado para o futebol do exterior quando jogava pela Ponte Preta, deixou sua marca aos 40min do segundo tempo, dando ao seu time a segunda vitória no campeonato.
Com 7 pontos somados, o Moenchegladbach ocupa a embolada terceira colocação, mas deve perder postos até o fim da rodada. O time de Dortmund tem os mesmos 7 pontos e saldo inferior ao seu rival desta sexta.
Kahê foi tema de noticiário durante toda a semana. Ele sofreu ofensas racistas na rodada passada, quando sua equipe foi derrotada fora de casa pelo Alemannia Aachen por 4 a 2, com o brasileiro marcando os dois gols do Moenchengladbach.
Na ocasião, o juiz Michael Weiner denunciou na súmula os insultos. Outro atingido, mas pela torcida do Moenchengladbach, em uma espécie de troco, foi o malinense Moses Sichone.
Por conta disso, a Liga de Futebol Alemã promete punição aos clubes envolvidos. A entidade sugere uma punição ao Alemannia Aachen com o pagamento de 75 mil euros e ao Moenchengladbach uma multa de 25 mil euros.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |