| 23/09/2006 - 18h56 Real Madrid vence o Betis, mas perde o brasileiro Cicinho Da Redação Em São Paulo O Real Madrid é o líder momentâneo do Campeonato Espanhol. A equipe de Fábio Capello jogou o suficiente para derrotar o Betis neste sábado por 1 a 0, gol de Diarra, no estádio Manuel Ruiz de Lopera, e chegar aos 10 pontos em quatro jogos.
A liderança, no entanto, vai durar apenas até este domingo, quando Barcelona e Valencia se enfrentam no Camp Nou. Quem vencer vai assumir o primeiro lugar. O empate coloca o time de Ronaldinho Gaúcho no topo da tabela.
O fato triste da partida foi a contusão do brasileiro Cicinho. O ex-jogador do São Paulo, que fez o cruzamento para o gol da vitória do Real Madrid, torceu o joelho direito e tem uma suspeita de lesão no ligamento anterior.
"Acreditamos que ele [Cicinho] teve uma lesão no ligamento anterior [do joelho direito], mas ainda vamos fazer um exame mais detalhado para conhecer o grau da lesão", disse o médico do Real Madrid, Juan Carlos Hernandez.
Com este resultado, o time de Madri também mantém uma invencibilidade contra o Betis. A última derrota em Sevilla aconteceu na temporada 2001-2002.
Apesar de jogar fora de casa, o Real Madrid começou pressionado o Betis e, após desperdiçar algumas oportunidades, conseguiu abrir o placar. Aos 6min, em cobrança de escanteio ensaiada, Cicinho cruzou bola da direita e Diarra apareceu livre para tocar de cabeça e marcar o seu primeiro gol no Campeonato Espanhol.
O time do técnico Fábio Capello continuava melhor na partida e quase ampliou aos 8min. Reyes, que infernizava os defensores rivais, entrou na área pelo lado direito e chutou para boa defesa do goleiro Douglas.
O Real Madrid marcava forte e conseguia ficar mais tempo de posse da bola. O Betis não encontrava os espaços para atacar. Os brasileiros Rafael Sobis e Edu, que atuavam juntos no ataque, tinham que voltar muito para buscar o jogo e não criavam situações de gol.
A equipe de Madri ficou sem o brasileiro Cicinho aos 29min. O lateral tentou cortar um cruzamento e, ao colocar o pé direito no chão, sentiu o joelho. O ex-são-paulino deixou o campo chorando e com suspeita de lesão no ligamento.
A primeira chance do Betis só aconteceu aos 35min do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio do brasileiro Jorge Wagner, o zagueiro Juanito subiu e cabeceou para defesa do goleiro Casillas, que não deu rebote para Edu.
O segundo tempo apresentou um Betis mais interessado em atacar, mas um Real Madrid seguro na defesa. No entanto, quando os anfitriões criaram chances para empatar o jogo, o goleiro Casillas garantiu os três pontos.
Antes do fim, porém, o lateral-esquerdo Roberto Carlos deixou o campo após levar uma cotovelada e sofrer um ferimento no supercílio. Aliás, o jogo foi bastante violento, com oito cartões amarelos e um vermelho. UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |