| 24/09/2006 - 19h47 Boavista e Acadêmica empatam e seguem longe dos líderes Da Agência Lusa No Porto Boavista e Acadêmica de Coimbra empataram em 2 a 2 neste domingo, em jogo da quarta rodada do Campeonato Português de futebol, disputado no Estádio do Bessa, no Porto.
Com o resultado, o time da cidade do Porto foi a quatro pontos e divide a oitava posição com outras quatro equipes: Leiria, Marítimo, Vitória de Setúbal e Benfica.
Já o Acadêmica, com três pontos, divide o 13º lugar na tabela com o Nacional da Madeira e só está à frente de duas equipes: o Aves, que tem dois pontos, e Estrela Amadora, que está na lanterna, com um ponto ganho.
No jogo deste domingo, nenhuum dos brasileiros do Boavista - Marquinho e Marcos Antônio - atuaram. Já o Acadêmica, que tem nove brasileiros em seu plantel, colocou três deles como titular: Lino (ex-Juventude e São Paulo), Roberto Brum (ex-Coritiba e Fluminense) e Alexandre (ex-São Paulo).
Linz abriu o placar para o Boavista aos 23 do primeiro tempo, fazendo seu terceiro gol no Campeonato Português - o austriáco é vice-artilheiro do torneio, um gol atrás do brasileiro Ronny, do Paços Ferreira. Lino empatou a partida no fim do primeiro tempo.
Aos 10 minutos do segundo tempo, o Acadêmica virou, com o gol do húngaro Gyano. Mas aos 35, Hélder Rosário restabelceu o empate.
Na quinta rodada, o Boavista vai a Lisboa enfrentar o Belenenses, e o Acadêmica recebe o Nacional. UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |