| 26/09/2006 - 17h38 Na volta de Ronaldo, Real se recupera na Liga com goleada Da Redação Em São Paulo O Real Madrid se recuperou na Liga dos Campeões com uma arrasadora goleada. A equipe espanhola, que na estréia havia perdido para o Lyon por 2 a 0, derrotou o Dynamo de Kiev, nesta terça-feira, no estádio Santiago Bernabeu, por 5 a 1.
Jogando um futebol envolvente, o Real, que contou com o retorno de Ronaldo no segundo tempo e teve nos atacantes Raúl e Van Nistelrooy seus melhores jogadores, não deu chance aos ucranianos e assumiu a vice-liderança do Grupo E -atrás apenas do Lyon, que bateu o Steaua Bucareste, fora, por 3 a 0.
Ronaldo substituiu o holandês Van Nistelrooy aos 27min do segundo tempo em sua primeira aparição após o fiasco da seleção brasileira na Copa do Mundo. E não precisou mostrar muito serviço, já que a vitória espanhola estava assegurada.
Na primeira participação, arrancou pelo meio, mas perdeu a bola para Gavrancic. Depois disso, Ronaldo, que ficou fora do começo da temporada para se recuperar de uma cirurgia no joelho, deu apenas um chute a gol, que saiu à esquerda do goleiro Rybka.
Antes disso, porém, a partida foi uma festa para o Real, que vai bem no Campeonato Espanhol, dividindo a liderança com Barcelona e Valencia. Com uma nova formação no ataque, com Raúl em lugar de Cassano, a equipe merengue mostrou bom funcionamento no setor ofensivo desde o início.
Aproveitando bem as subidas ao ataque de Roberto Carlos e de Diarra, o Real foi bem superior. E abriu o placar aos 20min do primeiro tempo. O lateral brasileiro avançou pela esquerda e chutou forte. O goleiro Shovkovskiy soltou, e Van Nistelrooy aproveitou para concluir.
O segundo gol demorou sete minutos para sair. Em um longo lançamento de Reyes do lado direito, a bola cruzou toda a área, e Raúl aproveitou para desviar, de cabeça, no canto esquerdo. Antes do intervalo, Reyes ampliou aos 46min, em chute de pé esquerdo após passe de Diarra.
Na etapa final, o Dynamo começou dando um susto. Aos 2min, Milevskiy aproveitou rebote do goleiro Casillas em chute de Corrêa, ex-Palmeiras, e descontou. Mas a reação dos ucranianos, que já haviam perdido na primeira rodada para o Steaua Bucareste por 4 a 1, parou aí.
CICINHO VOLTA SÓ EM MARÇO |
---|
O lateral-direito Cicinho passou por uma cirurgia no joelho direito nesta terça-feira. A operação foi bem-sucedida e, depois, os médicos do Real Madrid estabeleceram que o prazo para a volta do jogador é março de 2007. A recuperação de Cicinho, que chegou a ter cogitada sua transferência para a Roma, deverá ser realizada no Brasil. |
---|
| LEIA MAIS | As chances de os ucranianos empatarem acabaram quando Gavrancic cometeu uma grande falha. Ao tentar recuar a bola para Shovkovskiy, ele permitiu a recuperação de Raúl, que driblou o goleiro e marcou seu segundo gol, aos 16min.
Com amplo domínio da partida, o Real ainda marcou o quinto gol. Guti, que vem se firmando no time titular em lugar de Beckham, tocou entre dois zagueiros para Van Nistelrooy, que sofreu pênalti de Shovkovskiy. O holandês marcou no canto esquerdo de Rybka, que substituiu o goleiro que foi expulso.
A partir daí, houve apenas mais um lance de preocupação. Um choque com o zagueiro Sergio Ramos deixou Rybka desacordado por alguns instantes. Mas, recuperado, ele voltou à partida que definiu a reabilitação do time madrileno.
No outro jogo da chave, o Lyon se firmou como a principal força da chave. A equipe francesa, atual pentacampeã nacional, ganhou a segunda seguida. O placar foi aberto por Fred, aos 43min do primeiro tempo. Na etapa final, o português Tiago e Benzema definiram o resultado.
Grupo F O Manchester United é o time que está dominando o Grupo F. A equipe inglesa conquistou a segunda vitória ao derrotar o Benfica, no estádio da Luz, nesta terça-feira, por 1 a 0.
O gol da vitória foi marcado pelo francês Louis Saha, reserva da seleção vice-campeã mundial, aos 15min do segundo tempo. O resultado complicou o Benfica, de Anderson, Luisão e Léo, que só somou um ponto em duas rodadas.
A vice-liderança da chave pertence ao Celtic, que bateu o Copenhague, em Glasgow, por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado por Miller, de pênalti, aos 36min do primeiro tempo.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |