| 30/09/2006 - 12h35 Diego marca, e Bremen se reabilita no Alemão; Bayern perde Da Redação Em São Paulo Depois de três rodadas sem sentir o gosto da vitória, o Werder Bremen, dos brasileiros Diego e Naldo, se reencontrou com o triunfo. Neste sábado, o clube bateu o Borussia Moengladbach por 3 a 0 e se reabilitou no Campeonato Alemão, que está ainda mais embolado.
O Bremen vinha de duas derrotas e um empate no torneio nacional, além de uma derrota e um empate na Liga dos Campeões. Para afastar a crise, a equipe contou com uma vitória tranquila e boa atuação de Diego.
"Estávamos precisando da vitória e conseguimos marcar os gols no primeiro tempo, o que foi importante", disse Diego. "O time acabou sentindo um pouco de cansaço no final, visto que tivemos uma partida desgastante contra o Barcelona no meio da semana", ressaltou.
Os gols da vitória vieram em forma de avalanche. Em um espaço de 6 minutos, o Werder Bremen encaixou seus três gols e, ainda no primeiro tempo, definiu a partida.
Aaron Hunt abriu o placar aos 33min; Christian Schulz ampliou aos 36min; e Diego, em precisa cobrança de falta de pé direito, que passou sobre a barreira e morreu nas redes de Keller.
Com a vitória, o Bremen volta à liderança do torneio, mas empatado com outros três times: Nuremberg, Schalke 04 e Bayern de Munique. Todos têm 10 pontos, mas o Schalke ainda joga neste domingo.
A surpresa da rodada foi a derrota do então líder Bayern de Munique. O atual bicampeão alemão foi derrotado fora de casa por 1 a 0 pelo Wolfsburgo, que ocupava a lanterna antes da rodada. O atacante Mike Hanke fez o único gol do jogo aos 39min do primeiro tempo.
Já o Nuremberg perdeu a chance de assumir a liderança isolada da competição. O clube empatou em casa por 1 a 1 com o Mainz e disperdiçou a chance de chegar aos 12 pontos. Após sair na frente com Jan Polak aos 25min do primeiro tempo, o clube cedeu o empate aos 40min da etapa final, que veio em gol de Christof Babatz.
Completando a rodada de sábado, o Eintracht Frankfurt empatou com o Hamburgo por 2 a 2, e as equipes foram a oito e cinco pontos, respectivamente. O Arminia Bielefeld venceu o Cottbus por 3 a 1, subiu para sete pontos e deixou a zona de rebaixamento, enquanto o Cottbus ficou com oito pontos. Por fim, o Alemannia bateu o Bochum por 2 a 1, de virada, e subiu para nove pontos, se aproximando da parte de cima da tabela. O Bochum segue com quatro, na zona de descenso.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |