! Valencia goleia em casa e segue na escolta do Barça na Espanha - 01/10/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  01/10/2006 - 17h53
Valencia goleia em casa e segue na escolta do Barça na Espanha

Da Redação
Em São Paulo

O Valencia segue na briga com o Barcelona pela liderança do Campeonato Espanhol, na parte inicial da temporada européia. Neste domingo, a equipe do brasileiro Edu derrotou o Gimnàstic Tarragona em casa, no estádio Mestalla, por 4 a 0, com gols dos atacantes Morientes, Villa (2) e Angulo.

CAMPEONATO ESPANHOL
TIMESPONTOSSALDO
1. Barcelona139
2. Valencia138
3. Sevilla127
4. R. Madrid116
CLASSIFICAÇÃO COMPLETA
Com o resultado, o Valencia chega aos 13 pontos e se iguala ao Barcelona. No entanto, os atuais bicampeões espanhóis levam vantagem no saldo de gols (nove contra oito). Sevilla (12 pontos) e Real Madrid (11 pontos) aparecem logo na seqüência.

O primeiro gol do Valencia saiu aos 13min do primeiro tempo, quando David Villa foi à linha de fundo e centrou na área. Na seqüência, Fernando Morientes desviou a bola na primeira trave para marcar.

No segundo tempo o Valencia ampliou a vantagem em jogada de bola parada. Aos 7min, Gavilán empurrou para Villa, que bateu forte da entrada da área.

Villa voltou a marcar aos 33min, quando recebeu novo passe de Gavilán e, dentro da pequena área, escorou para o gol do Gimnàstic.

O Valencia definiu o placar aos 38min, quando Ângulo, que entrou no segundo tempo, aproveitou um rebote da defesa para empurrar para o gol.

Também neste domingo, o Real Madrid ficou no empate por 1 a 1 com o Atlético de Madri no clássico da capital no estádio Santiago Bernabéu. Mista colocou os visitantes em vantagem, mas Raúl decretou a igualdade final. O brasileiro Ronaldo participou dos últimos dez minutos da partida, em substituição ao holandês Ruud van Nistelrooy.

No sábado, no jogo que abriu a quinta rodada, o Barcelona assegurou a permanência na liderança ao derrotar o Athletic Bilbao de virada fora de casa. Sem Samuel Eto'o, que se recupera de séria lesão, os atuais bicampeões tiveram como destaque o islandês Gudjohnsen.

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias