| 18/10/2006 - 18h03 Jogadores do Corinthians fazem greve de silêncio até domingo Evandro César Lopes Do Pelé.Net Em Jarinu Concentrados de maneira isolada na cidade de Jarinu, os jogadores do Corinthians divulgaram nota à imprensa nesta quarta-feira. Os atletas comunicam que não vão conceder entrevistas durante a preparação da equipe para o jogo do final de semana, quando o Timão enfrenta o Cruzeiro.
A nota assinada por todos os jogadores presentes na cidade, localizada a 70 km da capital paulista, demonstra o descontentamento os atletas com a imprensa, que foi proibida de acompanhar os treinamentos na terça-feira, em Jarinu, e nesta quarta pôde presenciar apenas um período das atividades.
"São notícias falsas, inventadas e que colocam em dúvida nosso caráter, condição profissional e respeito ao clube e à sua torcida, além de pôr em risco nossa integridade física e trazer risco às nossas famílias", diz trecho da nota à imprensa, pregada pela assessoria de imprensa do clube do Parque São Jorge no estacionamento destinado aos repórteres.
Nesta quarta, apenas o técnico Emerson Leão deve conceder entrevista aos jornalistas. Em regime quase fechado, o Timão faz treino secreto também na quinta. As atividades só voltarão a ser abertas à imprensa na sexta-feira, mas novamente em apenas um período.
Segundo a carta assinada pelos atletas, o boicote à imprensa não se deve à posição do time na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O Timão, em 17º, estaria hohe rebaixado à Série B.
"Não estamos deixando de dar entrevistas tentando colocar a culpa na imprensa pelo nosso desempenho no Campeonato. Temos total consciência de que a posição do time na tabela não está à altura das tradições do Corinthians", finaliza o comunicado de 29 linhas, assinado pelos 27 atletas presentes na intertemporada corintiana.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |