| 22/10/2006 - 17h27 Palermo bate o Milan fora de casa e alcança a liderança na Itália Da Redação Em São Paulo Com mais uma vitória neste domingo, o Palermo se firma como principal surpresa da primeira parte do Campeonato Italiano. A equipe do brasileiro Fábio Simplício derrotou o Milan por 2 a 0 no estádio San Siro e chegou ao topo da tabela de classificação.
O primeiro gol da vitória do Palermo neste domingo em Milão foi marcado pelo australiano Mark Bresciano, aos 3min do segundo tempo. Aos 29min, Amauri definiu a vitória da equipe da Sicília.
Na partida, o Milan contou com os brasileiros Dida, Cafu e Kaká como titulares. O atacante Ricardo Oliveira entrou aos 33min do segundo tempo no lugar do holandês Seedorf.
Após os jogos deste domingo, o Palermo soma 15 pontos e leva vantagem sobre a Inter de Milão apenas no desempate pelos gols marcados (16 contra 12). A Roma aparece logo a seguir, com 13 pontos.
O Milan, que começou a temporada com punição esportiva da classificação, em decorrência de envolvimento em escândalo de corrupção de arbitragem, ocupa atualmente apenas a 14ª posição, com quatro pontos.
Antes, a Inter de Milão, sem Adriano, dispensado pelo clube em razão de problemas psicológicos, arrancou empate por 0 a 0 com a Udinese fora de casa.
Na capital italiana, a Roma perdeu boa oportunidade de chegar à liderança, ao ficar no 1 a 1 com O Chievo Verona no estádio Olímpico.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |