| 27/10/2006 - 17h26 Werder Bremen massacra Mainz por 6 a 1 e segue na liderança Da Redação* Em Sâo Paulo O Werder Bremen segue mostrando força no Campeonato Alemão. Com uma impecável vitória por 6 a 1 sobre o Mainz fora de casa, a equipe dos brasileiros Diego e Naldo foi a 19 pontos e assumiu a liderança isolada do Campeonato Alemão - onde só pode ser alcançada pelo Schalke 04, que entra em campo domingo.
O jogo foi mais uma demonstração da força ofensiva que tem sido característica do Bremen nas últimas temporadas. Com os seis gols desta tarde, o time somou 27 gols pró em 9 jogos (média de 3). O segundo melhor ataque, o do Hertha Berlim, tem apenas 14 gols.
A eficiência dos homens de frente do Bremen tem contado com ótimas atuações do brasileiro Diego - que se tornou ídolo na Alemanha em menos de dois meses de campeonato e, com o gol marcado nesta sexta, assume a artilharia do Alemão com cinco gols. Ele também lidera o ranking de pontos no torneio, que soma gols e assistências. Ele já tem 13 - os 5 gols e mais 8 passes para gol.
"Esta foi uma partida maravilhosa, pois viemos para este jogo com o propósito de manter a liderança e conseguimos isso, apresentando um futebol bonito e ainda com um placar elástico", analisou Diego.
Além disso, um integrante da zaga tem colaborado para o sucesso ofensivo do Bremen: o brasileiro Naldo, que marcou no último jogo do time na Liga dos Campeões, voltou a marcar nesta sexta.
Embalado pela vitória contra o Bayern de Munique na última rodada, o Bremen controlou o jogo desde os instantes iniciais, e em menos de 20min já havia aberto 3 a 0 no placar.
Aos 14min, o Mainz falhou na saída de bola; Hunt acertou belo passe para Klose que, na cara do goleiro Wache, teve tranqüilidade para abrir o placar.
O segundo gol começou em jogada do zagueiro Naldo. Aos 19min,ele acionou Klose no campo de ataque, e o artilheiro da última Copa do Mundo passou para Hunt apenas empurrar para o fundo das redes. Um minuto depois, Hunt retribuiu a assistência e serviu Klose, que anotou o terceiro gol.
No início segundo tempo, o Bremen segurou um pouco seu ritmo, o que acabou permitindo ao Mainz marcar o seu gol de honra. Aos 29min, Azaouagh deixou a sua marca.
Mas, um minuto depois, o Werder ampliou o placar antes que os donos da casa ensaiassem uma reação. Após jogada de Klose, a bola sobrou para Hunt marcar o seu segundo na partida.
Mas o Werder continuou atropelando, e contou com um gol todo brasileiro para ampliar. Diego avançou pela ponta direita e cruzou com precisão para Naldo marcar aos 35min.
Por fim, Diego marcou o seu merecido gol. Aos 44min, ele chutou de fora da área; a bola desviou em Friedrich e morreu no fundo das redes, selando o placar do jogo.
Atualizada às 18h55
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |