| 29/10/2006 - 12h57 Fora de casa, Palermo vence e alcança a Inter de Milão Da Redação * Em São Paulo O Palermo venceu neste domingo a Fiorentina por 3 a 2 e voltou a liderar o Campeonato Italiano. A equipe, sensação da temporada 2006-2007, tem 21 pontos.
A ponta da competição é dividida com a Inter de Milão, que no sábado venceu o Milan por 4 a 3. Mais atrás, com 17 pontos, vem a Roma, recuperada de uma série de três partidas sem vitórias após sair de sua visita à equipe da Udinese com um triunfo por 1 a 0.
Michele abriu o placar para o Palermo aos 9 min do primeiro tempo. Um gol contra de Barzagli deixou a partida empatada aos 32 minutos da primeira etapa.
Um dos atuais destaques da competição até agora, porém, voltou a aparecer. Desconhecido no Brasil e já cotado pelo técnico Roberto Donadoni para se naturalizar e defender a seleção italiana, o atacante Amauri colocou o Palermo à frente aos 35min do segundo tempo.
Mutu empatou novamente aos 43min, mas Amauri decretou a vitória da equipe dois minutos depois. Fábio Simplício, ex-volante do São Paulo, é o outro brasileiro do elenco do Palermo.
A vitória fora de casa contra o penúltimo colocado da competição não é um episódio isolado na ascensão do Palermo, que na rodada anterior já havia vencido, também fora de casa, o Milan.
Outra equipe que conquistou importante resultado na nona rodada foi o Siena, que passou pelo Ascoli com vitória por 1 a 0 e chegou aos 15 pontos, alcançando uma surpreendente quarta colocação na tabela de classificação.
Já o Parma consegui afastar-se da zona de rebaixamento ao vencer a Atalanta por 2 a 1. Budan e Grella marcaram os gols do Parma, enquanto Doni fez o único da Atalanta. O Reggina, porém, segue na lanterna do Italiano ao empatar sem gols com a Lazio.
O Cagliari conquistou sua primeira vitória na temporada ao bater a Sampdoria por 1 a 0, o Messina superou o Chievo por 2 a 1 e o Torino arrancou um empate de 1 a 1 em sua visita ao Catania. No final da tarde, Livorno e Empoli empataram em 0 a 0.
Atualizado às 18h40
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |