| 29/10/2006 - 13h35 Anderson fratura fíbula e desfalca Porto por dois meses Da Agência Lusa* Em Lisboa O meia-atacante brasileiro Anderson (ex-Grêmio) fraturou a fíbula da perna direita neste sábado contra o Benfica e desfalcará o Porto ao menos pelos próximos dois meses, anunciou neste domingo o clube.
 Anderson deixou o jogo contra o Benfica de maca, após entrada dura de Katsouranis | PORTO 3 X 2 BENFICA |
O jogador fraturou a fíbula em um lance com o grego Katsouranis, aos 25 minutos do primeiro tempo do clássico, que registrou vitória do Porto no Estádio do Dragão por 3 a 2, com um gol nos acréscimos do atacante brasileiro Bruno Moraes (ex-Santos).
A primeira avaliação sobre o ex-jogador do Grêmio apontava para uma entorse no pé direito, mas, depois da reavaliação deste domingo, o cenário alterou-se e foi confirmada a má notícia para o técnico Jesualdo Ferreira.
Anderson tem sido um dos jogadores mais importantes da equipe, e, na entrevista coletiva depois do jogo de sábado, Ferreira lamentou o ocorrido com o atleta, ressaltando seu papel de destaque no grupo nesta temporada, sobretudo pela rapidez que impõe nas conexões entre o meio e o ataque.
O meia, inclusive, já tinha sua convocação avaliada pelo técnico da seleção brasileira, Dunga. A nova lista, para amistoso contra a Suíça, no dia 15 de novembro, será anunciada nesta segunda-feira.
Com a redação
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |