| 02/11/2006 - 00h41 Leão perde Moura, mas 'ganha' Fagner e Wilson Da Redação Em São Paulo A alteração realizada por Emerson Leão no ataque do Corinthians durante o jogo contra o Fortaleza deve se repetir no início da próxima partida do time alvinegro, contra o Santa Cruz, neste domingo. O centroavante Rafael Moura recebeu seu terceiro cartão amarelo nesta quarta-feira e deve ser substituído por Wilson, que entrou no intervalo e foi o grande destaque da goleada da equipe paulista por 4 a 0.
Durante a etapa complementar, Wilson participou das jogadas de dois gols (marcados por Roger e César) e ainda balançou as redes uma vez. Com isso, o atacante deve ser titular contra o Santa Cruz mesmo se Amoroso se recuperar a tempo de atuar (o camisa 10 seria o companheiro dele no setor ofensivo).
Outro que aproveitou bem a oportunidade que recebeu nesta quarta-feira foi o lateral-direito Fagner. O jogador de 17 anos aproveitou as ausências de Eduardo, Edson e Coelho (todos lesionados) e foi titular do Corinthians na goleada sobre o Fortaleza.
"Ele foi bem nos treinamentos, trabalhou com vontade e não se apavorou com a situação - o que seria normal para um garoto. Nos últimos dias, trabalhei dando tranqüilidade a ele. Procurei não encher a paciência dele com a parte tática e acho que isso funcionou", disse o técnico Emerson Leão sobre o camisa 35.
Satisfeito com o rendimento de Fagner, o treinador elogiou a personalidade do lateral corintiano: "Ele foi um guerreiro. Só atuou porque provou para mim que tinha condições e foi uma grata surpresa, com boa participação no ataque e na defesa".
Os elogios do comandante, porém, não devem ser suficientes para garantir a permanência de Fagner entre os titulares. Isso porque a lateral direita deve ser ocupada por Rosinei, meio-campista de origem que vinha atuando improvisado no setor e cumpriu suspensão contra o Fortaleza por conta do terceiro cartão amarelo.
"Eu não ganhei um novo lateral-direito. Ganhei uma opção para um grupo, que é a coisa mais importante. Temos um elenco e o Fagner, assim como outros atletas, faz parte desse conjunto", ressaltou Leão.
Além de Rosinei, Leão terá o retorno do volante Paulo Almeida. O meio-campista reserva também cumpriu suspensão nesta quarta-feira e está liberado para ficar no banco no confronto contra o Santa Cruz.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |