| 02/11/2006 - 01h16 Leão credita boa fase a fim da Sul-Americana Da Redação Em São Paulo Após viver momentos de tensão no Campeonato Brasileiro, o Corinthians volta a respirar. Nesta quarta-feira, a equipe do Parque São Jorge derrotou o Fortaleza por 4 a 0. Essa foi a terceira vitória consecutiva do time paulista, que praticamente eliminou a possibilidade de ser rebaixado.
O treinador da equipe alvinegra, Emerson Leão, comentou que o time do Corinthians despertou no Campeonato Brasileiro quando percebeu que a situação era realmente alarmante. "Naquela derrota [para o Flamengo] recebemos um sinal vermelho maior do que desejávamos, tivemos que nos unir para começar a vencer. Deixamos de lado o individualismo e começamos a agir coletivamente para conquistarmos os resultados positivos" .
A evolução da equipe corintiana pode estar relacionada com a eliminação da Copa Sul-Americana. Após sair do torneio internacional, o Corinthians disputou quatro partidas no nacional, conquistando três vitórias e apenas uma derrota.
Nos vestiários, o treinador Emerson Leão falou sobre a saída do time do Parque São Jorge da competição organizada pela Conmebol. "Sair da Copa Sul-Americana foi uma infelicidade, porém, nossa saída acabou sendo positiva, pois a partir daí, nos concentramos apenas no Brasileiro" (O Corinthians foi eliminado após perder por 4 a 2 para o Lanús na Argentina).
Atualmente, o Corinthians ocupa a 14º colocação, com dois pontos abaixo da zona de classificação para a Copa Sul-Americana. Mesmo com a boa situação no Campeonato Brasileiro, os jogadores continuam sem falar com a imprensa, porém, o treinador Emerson Leão garante que o clima entre os jogadores é extremamente saudável.
"Hoje, todo mundo se sente bem em jogar no Corinthians, voltamos a ser um time normal, sem estrelismo e com eficiência", afirmou o treinador do Corinthians. UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |