! Cruzeiro não consegue quebrar tabu diante do Paraná - 02/11/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  02/11/2006 - 22h41
Cruzeiro não consegue quebrar tabu diante do Paraná

Da Redação
Em Belo Horizonte

Depois de derrotar o Goiás, no campo do adversário em jogo válido pelo Brasileiro, sábado passado, o que não acontecia há 32 anos, o Cruzeiro desperdiçou a chance de quebrar um outro tabu, nesta quinta-feira, quando empatou com o Paraná, em 2 a 2, no Mineirão. Desta forma, o clube celeste segue sem derrotar essa equipe paranaense desde 2003, ano em que foi campeão brasileiro. Nos cinco jogos realizados nesse período, o Cruzeiro havia sido derrotado em todos.

Com o tropeço desta quinta-feira, o Cruzeiro aumentou para nove jogos, o jejum de vitórias contra adversários paranaenses, incluindo-se aí jogos contra Coritiba e Atlético-PR. Das cinco derrotas anteriores para o Paraná três foram em Curitiba e duas em Belo Horizonte. Em 2003, o time mineiro, comandado por Vanderlei Luxemburgo, havia vencido duas vezes o seu adversário: 5 a 1, no Mineirão, em 20 de julho, e 3 a 1, no Pinheirão, em 23 de novembro.

As derrotas do Cruzeiro para o Paraná começaram em 8 de maio de 2004, quando levou de 2 a 0, em Curitiba. No mesmo ano, no Mineirão, em 1º de setembro, o time celeste foi goleado por 4 a 1. Em 2005, o Paraná fez 1 a 0, em Belo Horizonte, e 2 a 0, em Curitiba, respectivamente. Este ano, no primeiro turno, em 22 de julho, no Pinheirão, a equipe da casa ganhou pelo placar mínimo.

O jejum celeste nos jogos contra clubes paranaenses, no Mineirão, é ainda maior, e inclui derrotas para Coritiba e Atlético-PR, no Brasileiro de 2004, por 3 a 0 e 4 a 2, respectivamente. Em 2005, aconteceu um empate, em 2 a 2, com o Coritiba além de uma derrota, por 5 a 4, para o Atlético-PR. Este ano, no primeiro turno, houve empate, em 1 a 1, com o Atlético-PR.

O empate com o Paraná só não foi pior, porque o Cruzeiro conseguiu empatar duas vezes, quando esteve atrás no placar. Segundo o goleiro Fábio, as chances de classificação para a Libertadores não acabaram., "O Vasco perdeu e ainda temos chances de garantir a vaga", afirmou.


Veja também


Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias