| 04/11/2006 - 19h59 Barcelona empata em La Coruña e pode perder a liderança Da Redação Em São Paulo O Barcelona continua sem convencer. Em mais uma atuação ruim, a equipe de Ronaldinho Gaúcho empatou com o La Coruña por 1 a 1, no estádio Riazor, e agora corre o risco de perder a liderança do Campeonato Espanhol.
O resultado, definido com dois gols em cobrança de pênalti, deixou o Barcelona com 20 pontos. E, com isso, o time catalão pode ser ultrapassado pelo Sevilla, que tem 18 e neste domingo enfrentará o Osasuna em casa.
Além disso, o Barcelona pode ter a companhia do Real Madrid na tabela de classificação ao fim da rodada. O time merengue tem 17 pontos e também jogará neste domingo, contra o Celta, no estádio Santiago Bernabeu.
Diante do La Coruña, o Barcelona mostrou apatia e pouca criatividade. Durante a maior parte do primeiro tempo, a equipe foi dominada pelos anfitriões, que tiveram maior posse de bola mas pouco poder de conclusão.
A partida começou a ficar mais emocionante a partir dos 30min. Quatro minutos mais tarde, o Barcelona criou a primeira boa chance em uma triangulação entre Ronaldinho Gaúcho, Messi e Saviola, que terminou sem a finalização.
Um minuto depois, Ronaldinho fez uma falta dura em Lopo e recebeu cartão amarelo, o que provocou protesto dos torcedores. Logo depois, o brasileiro, que não vive boa fase desde o fim da temporada passada, deixou sua marca.
Aos 38min, Saviola, elevado à condição de titular em lugar do islandês Gudjohnsen, sofreu pênalti e, na cobrança, Ronaldinho acertou o canto esquerdo, colocando o Barcelona na frente.
TRAGÉDIA NO BARCELONA |
---|
O ex-jogador do Barcelona Sergi Lopez morreu neste sábado depois de se atirar debaixo de um trem, segundo informou uma rádio espanhola. Sergi, de 39 anos de idade, disputou 19 partidas pelo time catalão entre 1987 e 1990 e também atuou pelo Mallorca e pelo Zaragoza. Sergi, que é irmão mais velho de Gerard, revelado pelo Barcelona e que atualmente defende o Monaco, sofria problemas pessoais. Nesta semana, um outro incidente havia afetado diretamente o elenco do Barcelona. Na sexta-feira, o pai do zagueiro Puyol morreu em um acidente de trabalho. Por conta disso, ele não participou do jogo deste sábado, em La Coruña, e foi homenageado por seus companheiros. |
---|
|
Na comemoração, Ronaldinho apontou para a tarja de capitão que estava vestindo, homenageando o zagueiro Puyol, que não participou do jogo por causa da morte de seu pai em um acidente de trabalho.
Após o gol, o Barcelona passou a dominar o encontro, inclusive no começo da etapa final. Mas, após a saída de Saviola, que deixou seu lugar para o francês Giuly, a equipe catalã se desarrumou.
Nesse instante, o uruguaio Estoyanoff entrou em campo para forçar jogadas pelo lado direito e tirou o domínio dos barcelonistas. O golpe decisivo foi dado aos 26min, quando foi marcado um pênalti a favor do La Coruña.
Na cobrança, aos 28min, Estoyanoff chutou mal, e o goleiro Valdés defendeu. No rebote, Juan Rodríguez mostrou oportunismo e empatou para o La Coruña.
Com a igualdade no marcador, o La Coruña partiu para cima e quase alcançou a virada. O melhor momento aconteceu aos 36min. Estoyanoff avançou pela direita e cruzou para Cristian, que desviou para fora, tocando ainda na rede.
A partir daí, as duas equipes jogaram de forma ofensiva, tentando o gol que valesse a vitória. Mas em nenhum momento conseguiram ficar de frente para o gol, o que determinou o empate por 1 a 1.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |