| 04/11/2006 - 21h18 Sonho da Libertadores é mantido no Atlético-PR Da Redação No Rio de Janeiro "Ficamos mais distantes do objetivo, mas a chance não acabou". Dessa forma, Oswaldo Alvarez, técnico do Atlético-PR, definiu as possibilidades do time alcançar uma das vagas na Copa Libertadores da América, após a derrota para o Flamengo.
Com 46 pontos, o Atlético-PR ocupa agora a 8ª colocação no Campeonato Brasileiro. O time foi ultrapassado pelo Figueirense, que foi aos 49 pontos neste sábado, ao vencer o Juventude por 1 a 0.
Para que o sonho da classificação para a Libertadores não se torne ainda mais difícil, será preciso "secar" os principais adversários diretos na tabela, no complemento da rodada, neste domingo.
O Paraná, 5° colocado, com 50 pontos, recebe o Palmeiras no Pinheirão. O Vasco, 6°, com mesma pontuação, vai a Minas Gerais, onde enfrenta o Cruzeiro, 10°, com 46 pontos.
O goleiro Cléber garantiu que o time seguirá empenhado em busca do objetivo: "Está difícil, existem clubes melhores colocados. Mas ainda estamos no páreo. Enquanto a matemática nos permitir, seguiremos firme".
A matemática, no entanto, a que se refere Cléber, não é muito favorável ao Atlético-PR. De acordo com informações do site infobola, o time tem apenas 3% de chances de chegar à Libertadores, já considerando o resultado diante do Flamengo, neste sábado.
"Ainda podemos brigar por uma vaga. Temos que nos concentrar no próximo desafio, contra o Corinthians", afirmou o lateral Evanílson. O jogo contra o time paulista será na próxima quarta-feira, na Arena da Baixada, às 21h45.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |