! Em alta, Obina é absolvido de 'mico' no Flamengo - 04/11/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  04/11/2006 - 21h29
Em alta, Obina é absolvido de 'mico' no Flamengo

Da Redação
No Rio de Janeiro

Obina mais uma vez provou estar com muita moral no Flamengo. Mesmo perdendo pelo menos três boas chances de gol e chutando uma bola na lateral, o atacante foi absolvido pela torcida e pelo técnico Ney Franco após a vitória sobre o Atlético-PR, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Mas o jogador perdeu a chance de sair de campo consagrado com mais três gols e até encostar no artilheiro do Campeonato Brasileiro - ele tem dez, seis a menos do que Souza, do Goiás.

Logo aos 2min de jogo, Obina recebeu ótimo passe de Renato Augusto e ficou de frente para o Cléber, mas chutou em cima do goleiro. Aos 17min, o atacante fez tudo certo: driblou um zagueiro e bateu rasteiro, mas a bola saiu rente à trave. E aos 24min do segundo tempo, ele recebeu cruzamento na medida de Paulinho e, livre, cabeceou para fora.

Mas três minutos antes deste lance, Obina foi protagonista de uma finalização grotesca. Ao arriscar um chute da meia esquerda, ele pegou tão mal na bola que ela saiu pela linha lateral, do outro lado do campo. Nada capaz de arrancar vaias da arquibancada.

Ao final da partida, Obina admitiu que não esteve bem. "Tive muitas chances, mas não consegui marcar um gol. Não fui bem e preciso melhorar na próxima partida", reconheceu o atacante, que foi publicamente absolvido pelo técnico Ney Franco na entrevista coletiva.

"O Obina foi um jogador importante, porque segurou a defesa adversária, se posicionando entre os zagueiros. Com isso, ele deu liberdade para o Renato e o Renato Augusto chegarem ao ataque. Para mim, o Obina fez uma das suas melhoras partidas pelo Flamengo", comentou o treinador.

Após um início de passagem difícil pelo Flamengo, Obina deu a volta por cima quando marcou o primeiro gol da vitória por 2 a 0 sobre o Vasco, pela primeira partida das finais da Copa do Brasil. Atualmente, o jogador é o maior xodó da torcida.

Veja também
Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias