| 05/11/2006 - 18h02 Com gol aos 46min, São Caetano bate Ponte Preta Da Redação Em São Paulo Em uma rodada em que clássicos definiam os primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, o São Caetano conseguiu um gol já nos acréscimos que garantiu a vitória por 2 a 1 contra a Ponte Preta, no que poderia ser considerado um clássico da ponta de baixo da tabela.
Vencendo após 15 partidas sem triunfos, o São Caetano conseguiu melhorar sua situação na tabela, que ainda é desesperadora. Ocupando a penúltima posição, a equipe que ostenta a pior campanha do segundo turno, tem agora 30 pontos.
"Estou contente de poder ajudar meus companheiros a conseguir essa vitória depois de tanto tempo", comemorou Lucas, autor do gol salvador, que também manteve o tabu do São Caetano nunca ter perdido para a Ponte Preta em Campinas. Em 10 jogos, foram sete vitórias para o time do ABC e três empates.
A Ponte Preta mais uma vez perdeu boa oportunidade de melhorar sua situação jogando em casa. Esta é a terceira derrota seguida da equipe em Campinas. O time permanece na 17ª posição, com 34 pontos e pode ficar mais distante de conseguir deixar a zona de rebaixamento.
"Tivemos as oportunidades e não fizemos. Quem não faz, leva", lamentou Preto, destacando que ainda acredita que o time pode se livrar do rebaixamento: "Enquanto tiver esperança ainda dá".
A torcida de Ponte Preta e São Caetano funcionaram nos jogos disputados às 18h10. Adversários diretos na briga para não cair para a Série B, Fluminense e Palmeiras foram derrotados e permaneceram com 36 e 37 pontos, respectivamente.
O time tricolor é inclusive o adversário da Ponte Preta na próxima rodada. Na quinta-feira, as equipes fazem um jogo decisivo na briga contra o rebaixamento no Maracanã, às 20h30. O São Caetano recebe no Anacleto Campanella o Figueirense, na quarta-feira, às 19h30.
O jogo A necessidade de vencer era grande dos dois lados e por isso a partida começou eletrizante, com dois gols marcados antes dos 10min. O São Caetano abriu o placar com Leandro Lima, aos 7min. Com muito espaço, o meia arriscou de fora da área e acertou o canto direito de Jean.
A torcida mandante, presente no Moisés Lucarelli, não teve nem tempo de ficar apreensiva. Dois minutos depois a Ponte Preta empatou o jogo com Jaílton que, livre dentro da área, aproveitou cruzamento de Nei e cabeceou no canto de Mauro.
O gol deu ânimo para a Ponte Preta, que passou a chegar com mais perigo. Apesar de criar mais, o time de Campinas acabava desperdiçando as chances, chutando para fora. A melhor defesa, porém, foi feita por Jean aos 25min. O goleiro impediu que Cláudio fizesse o segundo, em cabeçada forte, no que foi uma das últimas chegadas relevantes da primeira etapa.
"A gente começou bem e deu uma caída por causa do gol que tomamos em seguida", lamentou Leandro Lima.
Na segunda etapa as duas equipes precisaram buscar mais o ataque e alternaram bons momentos. Em casa, a Ponte Preta partiu para cima primeiro e obrigou Mauro a fazer boas defesas como aos 11min, em cobrança de falta de Caio, que o goleiro botou para escanteio.
Em um lance duvidoso o São Caetano teve gol anulado aos 18min. Martin recebeu cara a cara e chutou forte para o fundo das redes, mas o assistente assinalou, de maneira errada, impedimento. Aos 26min, o time visitante deu outro susto, com chute de Márcio que desviou na defesa e bateu na trave.
A Ponte Preta partiu para a pressão no fim do jogo e Wanderley passou a se destacar, assim como o goleiro Mauro. Aos 34min, o atacante bateu forte de fora da área e o goleiro do São Caetano botou para escanteio. Aos 38min, o chute cruzado do atleta da equipe de Campinas foi desviado na ponta dos dedos.
Quando o time da casa estava mais perto do gol e o jogo já se encaminhava para o empate, o São Caetano acabou surpreendendo e garantiu sua vitória, nos acréscimos. Aos 46min, Anderson Lima cruzou para Lucas, livre na segunda trave, marcar o segundo e definindo o placar.
PONTE PRETA Jean; Nei, Preto, Régis e Wellington; Ricardo Conceição, Pituca, Dionísio (Caio) e Émerson (Marco Brito); Tuto e Jaílton (Wanderley) Técnico: Wanderley Paiva
SÃO CAETANO Mauro; Alessandro (Anderson Lima), Cléber, Thiago e Cláudio; Daniel, Júlio César, Márcio e Élton (Lucas); Leandro Lima (Canindé) e Martin Técnico: Dorival Júnior
Local: estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP) Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP) Assistentes: Valter José dos Reis (Fifa-SP) e Nilson de Souza Monção (SP) Cartões amarelos: Tuto (P), Daniel (S), Nei (P), Caio (P), Ricardo Conceição (P), Martin (S), Anderson Lima (S), Lucas (S) Gols: Leandro Lima, aos 7min, Jaílton, aos 9min do primeiro tempo; Lucas, aos 46min do segundo tempo
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |