| 05/11/2006 - 20h26 Roger aumenta lista de problemas do Corithians Da Redação Em São Paulo Recheado de garotos - oito atletas formados em suas categorias de base dos 14 que entraram em campo - o Corinthians bateu o Santa Cruz por 1 a 0 no Pacaembu. No entanto, a presença dos jovens jogadores não foi uma decisão técnica do comandante Emerson Leão e sim a saída encontrada para a extensa lista de problemas acumulados pela equipe alvinegra nas últimas partidas. E essa lista ganhou a presença do meia Roger, que saiu de campo lesionado neste domingo.
"Ganhamos três pontos, mas também ganhamos um problema. O Roger saiu machucado e ainda será reavaliado, mas pelo tanto de dor que ele estava sentindo, acho que o aproveitamento dele no próximo jogo é bastante complicado", avaliou Leão.
O problema de Roger aconteceu aos 24min do segundo tempo, em uma jogada individual que o meia tentou fazer na ponta direita. Logo depois do lance, o camisa 7 caiu no gramado e levou a mão à perna esquerda. Ele foi substituído pelo meia Daniel (outro jogador formado no Parque São Jorge) e precisou ser amparado até os vestiários.
"Ele já vinha sentindo um incômodo na perna havia muito tempo, mas se colocou à disposição sempre para jogar e nos ajudar. Infelizmente, ele acabou agravando o problema e nós perdemos mais um", concluiu Leão.
Além de Roger, o Corinthians terá dois desfalques certos para o confronto com o Atlético-PR, na próxima quarta-feira, em Curitiba. Marcelo Mattos foi expulso neste domingo Magrão recebeu seu terceiro cartão amarelo. Com isso, ambos cumprirão suspensão automática.
Os dois meio-campistas se juntam a uma lista de problemas que já conta com os laterais Edson, Eduardo, Coelho e Gustavo Nery, o meia Ramón e os atacantes Amoroso, Nadson e Nilmar (todos lesionados), além do meia Carlos Alberto (afastado pelo próprio Emerson Leão).
Com tantos problemas, o único alento do Corinthians é que o atacante Rafael Moura e o volante reserva Paulo Almeida estão à disposição de Leão e podem reforçar a equipe no confronto com o Atlético-PR. Os dois jogadores cumpriram suspensão neste domingo porque haviam recebido o terceiro cartão amarelo na rodada passada.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |