! Marcos assume falha e melhor fase de Diego Cavalieri - 05/11/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  05/11/2006 - 20h59
Marcos assume falha e melhor fase de Diego Cavalieri

Da Redação
Em São Paulo

O goleiro Marcos assumiu a culpa pela derrota do Palmeiras diante do Paraná, neste domingo à noite, em Curitiba. O goleiro pentacampeão mundial completou seu segundo jogo seguido como titular e afirmou não ter condições de manter o nível de atuação de Diego Cavalieri, que vinha defendendo a equipe alviverde.

Na última quarta-feira à noite, Marcos voltou ao time do Palmeiras após mais de três meses afastado, recuperando-se de uma lesão no ombro esquerdo. Neste período, Diego Cavalieri foi o titular da equipe e era, segundo Marcos, o melhor da posição no Brasileiro.

"Não tenho como ser o Diego Cavalieri, que estava sendo o melhor goleiro do campeonato. Eu estava há um bom tempo parado", afirmou o goleiro pentacampeão mundial, preocupado com uma possível volta do Palmeiras para a Série B.

"Eu estava me preparando para ficar de férias, voltei porque me chamaram, estou tentando ajudar. Não quero jogar de novo a segunda divisão", disse, lembrando da campanha do Palmeiras na Série B em 2003.

Em sua volta ao time titular, Marcos já sofreu sete gols. Contra o Goiás, o Palmeiras foi derrotado por 3 a 1 e voltou a cair diante do Paraná, 4 a 2. No jogo deste domingo à noite, o goleiro teve boa atuação e fez defesas difíceis. No entanto, falhou quando o a equipe palmeirense vencia por 2 a 1.

Aos 10min do segundo tempo, Marcos tentou afastar um lançamento para Cristiano, mas furou e o paranista ficou com o gol aberto para empatar. "Talvez a falha que eu cometi no segundo gol tenha abalado um pouco o time", analisou o goleiro.

"O pessoal espera um dos mais experientes resolver e acabou abalando um pouco", continuou. No entanto, apesar de admitir o erro, Marcos não quer se responsabilizar pelo momento ruim do Palmeiras no Brasileirão.

Com 37 pontos, o time alviverde continua ameaçado pelo rebaixamento. "Marca para mim o que eu consumi", brincou o goleiro, lembrando que foi titular, ao todo, em apenas três dos 33 jogos do Palmeiras no campeonato.

Campeonato Brasileiro
Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias