! Botafogo exorciza 'carrasco Marcão' e vibra muito - 05/11/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  05/11/2006 - 21h09
Botafogo exorciza 'carrasco Marcão' e vibra muito

Da Redação
No Rio de Janeiro

Além de manter viva a esperança de chegar à Libertadores, a vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro, serviu para o Botafogo exorcizar seus fantasmas contra o time tricolor, simbolizados pelo carrasco Marcão. Por isso, os alvinegros vibraram muito.

"Não faço gol, mas vibro. Quando tomamos o gol aos 43min, pensei: de novo Marcão? Já comecei a pensar na explicação que ia dar no vestiário, mas o time buscou força na saída de bola e fez o gol. Não pensei em ficar comedido, tinha mais que extravasar mesmo, sempre com respeito ao adversário", disse o técnico Cuca.

No primeiro clássico entre os rivais neste ano, pelo Campeonato Estadual, o volante marcou um golaço de bicicleta. Mas foi no último, pela Copa Sul-Americana, que o jogador se transformou num dos maiores algozes do Botafogo.

Com um gol de Marcão, impedido, aos 47min do segundo tempo, o Fluminense empatou o segundo jogo do confronto e forçou a disputa por pênaltis, vencida pelo time tricolor.

A eliminação traumática voltou à memória dos alvinegros nesta noite, quando Marcão empatou o clássico aos 43min do segundo tempo. Felizmente, Zé Roberto marcou o segundo aos 45min e deu a vitória para o Botafogo.

"Naquele momento, veio um balde de água fria", admitiu Zé Roberto. "Tomamos um gol que desanimou, mas não desacreditamos em momento nenhum. Isso mostra que o time realmente está mais maduro e com um poder de reação muito grande", elogiou o meia.

No segundo jogo da fase preliminar da Copa Sul-Americana, o gol de empate de Marcão ainda manteve uma invencibilidade de dois anos do Fluminense contra o Botafogo. A história ia se repetindo neste domingo, mas o segundo gol de Zé Roberto exorcizou outro fantasma.

Veja também
Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias