| 05/11/2006 - 21h27 Botafogo 'construiu' a sua vitória no intervalo Da Redação No Rio de Janeiro Depois de um primeiro tempo apático, o clássico entre Botafogo e Fluminense, neste domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, esquentou no segundo tempo. Desde o início da etapa final, o time alvinegro mostrou mais fôlego e conseguiu a vitória no fim, após expulsão de Neto.
Segundo os alvinegros, a mudança de postura no segundo tempo foi possível graças a uma conversa no intervalo.
"O time estava muito abaixo do que poderia render. Assimilamos bem a conversa no vestiário e voltamos para o segundo tempo com outra atitude . Conseguimos uma vitória importante, que nos deixa numa situação melhor no campeonato", comentou o goleiro Max.
O técnico Cuca concorda. "O primeiro tempo não foi bom. Não demos um chute. No segundo sim, o time jogou melhor. Foi envolvente na maior parte e mereceu a vitória", afirmou.
O treinador foi além, e disse que a preparação técnica e psicológica feita após a traumática derrota para o Inter (por 1 a 0, com gol de pênalti muito contestado pelos alvinegros, aos 46min do segundo tempo), também contribuiu.
"Contra o Inter, era para termos ganho. Mas se você perder tempo se queixando da derrota porque ela foi injusta, não prepara o time para o outro jogo. Preparamos fora de campo para levantar o astral, trazendo alvinegros importantes para conversar com o grupo na concentração", contou.
Neste domingo, o ex-lateral-esquerdo do Botafogo e da seleção brasileira, Nilton Santos, compareceu ao Maracanã para assistir ao clássico. O maior ídolo vivo da história do clube havia deixado o hospital, onde foi submetido a um cateterismo, poucos dias antes.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |