| 05/11/2006 - 21h32 Jair Picerni vê problema emocional no Palmeiras Da Redação Em São Paulo O técnico Jair Picerni terá de conversar muito para conseguir recuperar o Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Neste domingo à noite, em sua estréia no comando palmeirense, o treinador detectou um problema emocional na equipe alviverde.
Após estar duas vezes em vantagem, o Palmeiras não conseguiu segurar o Paraná e foi derrotado por 4 a 2. "Precisamos administrar melhor o emocional. Não pode num jogo como esse, quando você tem a vantagem, dar ela para o adversário", comentou Picerni.
Contratado na última quinta-feira, Picerni assumiu oficialmente o cargo um dia depois. Em sua apresentação, o treinador afirmou que não teria tempo para tentar fazer grandes mudanças táticas na equipe e que tentaria motivar os jogadores na base da conversa.
"Agora vamos conhecer o elenco, ver o que é importante para resultados e colocar em prática. Pela grandeza do Palmeiras, não pode ficar nessa situação", disse o técnico, prevendo bastante trabalho no time alviverde.
O Palmeiras tem 37 pontos e está três à frente da Ponte Preta, primeira na zona de rebaixamento. A equipe alviverde ainda irá enfrentar Fortaleza (C), Botafogo (C), Juventude (F), Internacional (C) e Fluminense (F).
Para estes jogos, Jair Picerni teme que a pressão por bons resultados possa atrapalhar a equipe. "Temos até boa experiência de campo, mas a fase é difícil", disse, lembrando que o Palmeiras conta com jogadores rodados, com o goleiro Marcos, o meia Juninho Paulista e o atacante Edmundo.
No entanto, segundo o treinador, toda a equipe está sofrendo com a falta de vitórias. Picerni lembrou que o time se entregou quando sofreu o terceiro gol do Paraná, não tendo forças para tentar buscar o empate. "No momento em que tomamos o terceiro gol, a ansiedade de fazer atrapalhou", encerrou.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |